Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Deus é realmente tua porção?


"Tu és a minha porção" Sl 119: 57


Se Deus é minha porção, então eu estou satisfeito sem qualquer outra porção. Ele é . . .

Suficiente na necessidade,
Suficiente na perseguição,
Suficiente na vida,
Suficiente na morte,
Suficiente para sempre!

Se Deus se dá a mim mesmo - então isso é mais do que se Ele tivesse me dado o mundo inteiro, ou cem mil mundos como este! Quão completo foi o apóstolo Paulo, que sabendo que Deus era sua porção, podia dizer: 

"Aprendi a estar contente em toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” - Fl 4:11-13

Se Deus é a minha porção, então serei grato. É o suficiente. Não há possibilidade de perdê-lo. Que glória, que honra é conferida ao homem que tem Deus por sua porção! Eu merecia ser despojado de tudo, e ser expulso da presença de Deus eternamente sem recursos, miserável e infeliz. Mas em vez disto, Deus em Sua graça livre e soberana, em Sua misericórdia infinita - me dá. . .

Ele mesmo como um lar,
Uma cidade com fundações eternas,
Um reino; Mais,
Ele me dá a si mesmo!
Deus em toda a Sua glória, em toda a Sua graça - é meu!


Se Deus é minha porção, então eu devo viver somente dEle. Se eu viver de alguma coisa fora de Deus - então eu vivo sobre o que é finito, e mudarei e mudarei até ser o meu próprio inferno um dia. Mas se eu viver só de Deus, vivo do infinito e do imutável. 

Como um filho de Deus, eu deveria viver de forma digna da indescritível glória de meu elevado chamado, posição e perspectivas. Um homem bilionário não deve viver como o indigente. Assim também, o cristão não deve viver como os outros homens.

Se Deus é de fato minha porção, eu farei um uso apropriado dela. Colocar essa porção contra e contra. . .

Todas as minhas aflições e privações,
Todas as minhas amarguras e queixas,
Todas as minhas decepções e tristezas.


SE Deus de fato é minha porção, Eu olharei acima de todas as minhas provações e dificuldades - e me regozijarei que, por toda a eternidade, eu terei. . .

Eterna glória - em vez de dor,
Eterna porção do que Ele é - em vez de privação,
Eterno regozijo - em vez de dor,
Eterna dança - em vez de tristeza,
E bem-aventurança eterna - em vez de maldições!


Querido, Deus é a tua porção? Você está vivendo como tal?

Mas nãos sendo Ele a tua porção - então o que é?
Onde teus pensamentos e coração descansam?
Onde está teu centro de afeições?
O que você está perseguindo aqui?
O mundo? É uma porção pobre, morrendo, insuficiente, insatisfatória!


A menos que Deus seja a tua porção, você será. . .
Insatisfeito na vida,
Miserável na morte, e
Indescritivelmente miserável pra sempre!


Asafe, que um dia invejou a prosperidade dos ímpios, quando viu a porção que Deus é e ele tinha, disse: 

“A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” - Salmos 73:25,26

Phonte: Josemar Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...