Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 21 de janeiro de 2018

Eu chorava muito porque não se encontrou ninguém que fosse digno


"Eu chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele."
Apocalipse 5:4

Uma das coisas que comovem as pessoas que estão ao redor é ver alguém chorando, alguns procuram ajudar, outros travam, não sabem o que fazer diante de tal situação.
chorava muito

O apóstolo não se envergonha em chamar a atenção para as suas lágrimas. Na verdade, é até enfático, chorava muito. Alguns até acham que foi um momento de fraqueza de João, sua fé poderia estar esmorecendo, não foi o caso, não se trata de um fracasso da fé; foi a explosão de um coração sincero.

Aqueles que desejam ver o fim da opressão, fraude e tristeza sobre a terra, vão entender essas lágrimas. “As palavras, “eu chorava muito,” só pode ser compreendida por aqueles que conhecem bem o estrago causado pelo pecado, que foram afligidos direta ou indiretamente, e entendem o que é falhar, decepcionar, muitas pessoas não se sentem dignas nem mesmo de olhar para o alto em direção a Deus.

...não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele...

Segundo o dicionário, alguém digno é:

1. que merece; credor (merece crédito, confiança).
2. que está em conformidade; apropriado, conveniente, adequado.
3. que tem ou revela dignidade ou elevação de caráter; honestidade, honradez.


Claro que as pessoas podem ter atitudes de confiança, de caráter e honestidade, mas não como um todo, pode-se dizer que no geral ninguém “merece” a salvação, ninguém é sempre justo, isso significa que todas as pessoas já foram injustas, não foram honestas e possuem diversas falhas de caráter. Ou Seja, ninguém é digno.

Existem diversas passagens que reforçam o fato de ninguém ser digno:

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." 
– Isaías 64:6

"Replicou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus!" 
– Marcos 10:18

Existe um que é digno

Embora ninguém tivesse sido encontrado digno e capaz de revelar e executar esses propósitos de Deus, no que diz a respeito a eventos futuros, há uma pessoa descrita na antiga profecia como o Leão da tribo de Judá – O Príncipe vitorioso, que é, como um leão, capaz de rasgar seus inimigos em pedaços; a raiz de Davi. Ele venceu para abrir o livro – superou todos os obstáculos, e obteve a honra e o poder de divulgar os conselhos divinos para a igreja, e garantir a sua realização.

Que possamos refletir nessa incrível verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...