Polícia Militar ajuda crianças em possível situação de negligência em Itu
Irmãos de 4 e 8 anos aparentavam estar com frio e reclamaram de fome aos oficiais que foram atender ocorrência de briga familiar. Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a família.
O atendimento de uma ocorrência, que a princípio tratava-se de briga entre um casal, terminou no flagrante de um possível caso de negligência de duas crianças, de 4 e 8 anos, em Itu (SP). Os menores foram encontrados com sinais de abandono e reclamaram de fome aos policiais militares.
Segundo a PM, seis policiais foram atender uma ocorrência de desinteligência e, quando chegaram ao local, na terça-feira (23), encontraram a mãe das crianças perto da casa com sinais de embriaguez, na Vila Ianni.
Ao ver a viatura, ela gritou que havia brigado com o marido. A equipe entrou no imóvel para apurar o motivo da briga quando se deparou com o menino, de 4 anos, deitado no sofá e a menina, de 8, no meio de roupas espalhadas em uma cama.
Ainda conforme a PM, o garoto aparentava estar com frio. Os policiais recolheram alimentos estragados, roupas espalhadas, insetos e ratos mortos no chão da casa, que estava com sujeira em todos os cômodos.
Questionado pela PM, o pai das crianças disse que as brigas com a mulher são frequentes, e que eles consomem álcool e crack juntos. A filha confirmou aos policiais que já viu os pais consumindo drogas.
De acordo com a corporação, não havia drogas na casa. Os policiais encontraram apenas um cachimbo utilizado para o consumo de crack e pó de cinzas.
Negligência
De acordo com a PM, o menino relatou que havia comido apenas um iogurte durante todo o dia, enquanto a irmã disse que estava com fome.
A equipe de polícia se comoveu com a situação e decidiu comprar salgados, chocolates e refrigerante para as crianças.
Durante o atendimento da ocorrência, a mãe dos menores afirmou que havia cozinhado para eles naquele dia. Entretanto, de acordo com a PM, a única comida encontrada dentro de uma panela estava azeda.
O Conselho Tutelar foi acionado e retirou as crianças da residência após a constatar a precariedade da estrutura em que viviam. A conselheira informou aos policiais que já tinha conhecimento sobre o caso, mas não sabia da gravidade.
O G1 tentou conversar com o Conselho Tutelar de Itu para saber a atual situação das crianças, mas não obteve resposta.
A polícia informou que um boletim de ocorrência de desinteligência foi registrado e o Conselho Tutelar deve acompanhar a família.
Homem confessou que o casal consome álcool e crack juntos (Foto: Arquivo Pessoal)
Phonte: TV Tem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!