Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Ensaios Teológicos sobre Heresias: Reencarnação e salvação por obras

Resultado de imagem para reincarnation

Irineu Siqueira Neto

Meu irmão minha irmã e prezado leitor do Blog Oséias 4-6, que a Paz e Graça do Senhor JESUS CRISTO vos sejam multiplicadas!

O que me espanta em todas essas seitas e heresias é a insistência que elas mantém em se conectar ao Cristianismo através de uma absurda, inescrupulosa e estúpida interpretação Bíblica, repleta de dogmas criados pelos membros destas seitas, para agradar a eles mesmos, dando respaldo aos mais variados desejos e ânsias que permeiam a mente pecaminosa e doentia do ser humano.

Esta mendacidade termina por dar respaldo às suas próprias regras doutrinárias, estas quais, não se sustentam a menor das análises sob a luz das Escritura Sagrada e a real mensagem que a Escritura nos entrega da parte de DEUS.

Toda falsa religião possui o objetivo de relacionar o Cristianismo com suas normas congregacionais, embora estas não passam de doutrina de homens corruptos e corruptores, e em nada tem a ver com o Evangelho.

O agrupamento ocultista que eu quero ensaiar neste momento é o Espiritismo de Allan Kardec. 

Esta talvez uma das seitas que mais tentam dialogar com a Bíblia Sagrada, oferece uma observação da Palavra de DEUS, que A amolda ao seu corpo de usos e costumes, de maneira até razoável do ponto de vista da coerência, no entanto, não se sustenta, pois coloca a Salvação da alma do homem nas boas obras praticadas, e de malgrado negam vigorosamente a Real Divindade de JESUS CRISTO, sempre categorizando-O com um homem divinizado e destituído de Poder para Salvar o ser humano.

Ao humanizar JESUS, o espiritismo se coloca em rota de colisão para com a Bíblia:

"Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, aos irmãos que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa,"
2 Pedro 1

O Apóstolo Pedro manifesta claramente que JESUS é DEUS ao chamá-lo de DEUS e Salvador!

Vamos fazer uma reflexão a respeito de dois dogmas desta seita que se contrapõem total e diametralmente à Bíblia, não obstante, enigmaticamente, o praticante do espiritismo adota a Bíblia Cristã, e ainda consegue localizar embasamento para os seus mais absurdos devaneios espirituais.

São os mais conhecidos, a reencarnação e salvação por obras. Biblicamente falando, o ser humano não pode e não precisa reencarnar, pois a Salvação não provém de boas obras para que ninguém se glorie frente a DEUS.

1) Reencarnação



Sobre reencarnação, o livro de Hebreus 9-27 o nosso DEUS afirma categoricamente que:

"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,"

Semelhantemente, o aparecimento único de CRISTO na história humana, e Sua única ação decisiva ao expiar o pecado, são suficientes para assegurar eterna redenção e a certeza para o Cristão de uma Herança Eterna.

Essa é uma inescapável determinação final de Destino Eterno, por meio da ação decisiva de uma única vida e morte na história da caminhada de cada ser humano, corresponde a tudo quanto foi revelado por DEUS concernente ao solene caráter responsável e as conseqüências eternas de toda vida humana neste mundo presente.

Pois todos os homens vivem e morrem apenas uma vez, sendo estabelecido seu Julgamento Eterno pelas ações praticadas nessa vida para a entrega do Galardão de cada um:

"Segundo a graça de Deus que me foi outorgada, eu, como prudente construtor, lancei o alicerce e outro está edificando sobre ele. Entretanto, reflita bem cada um como constrói. 
Porque ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto, o qual é Jesus Cristo! 
Se alguma pessoa edifica sobre esse alicerce utilizando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será manifesta, porquanto o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. 
Se a obra que alguém construiu permanecer, este receberá sua recompensa. 
Se a obra de alguém se queimar, este sofrerá prejuízo; ainda assim, será salvo como alguém que escapa por entre as chamas do fogo." 
1 Coríntios 3- 10 a 15

CRISTO é a Rocha Eterna, firme e imutável, capaz de suportar de todas as maneiras, todo o peso que o próprio DEUS ou o pecador possam colocar sobre Ele, também não há Salvação em nenhum outro. Se a doutrina de sua Expiação for retirada, não haverá fundamento para as nossas esperanças.

Não há necessidade de repetição de vidas! Qualquer ideia de que, quer na terra ou em outro planeta, se deve repetir ou continuar sua jornada de vida é completamente errônea. A redenção é eterna, e foi conseguida finalmente, para sempre, não por alguma reencarnação mas por um só ato decisivo realizado na história: A Ressurreição de CRISTO!

É evidente que O Sacrifício de CRISTO é suficiente e infinitamente superior e boas obras não podem conceder o perdão pelo pecado, nem dar poder contra do pecado que havia sobre nós e havia nos dominado. 

JESUS CRISTO, por meio do Seu Sacrifício, destruiu as obras do diabo para que nós, os Cristãos, fôssemos feitos Justos, Santos e Redimidos. 

Ainda assim, com uma passagem tão manisfesta contra vidas sucessivas como Hebreus 9-27, o espirita acredita cegamente em várias reencarnações para que a alma humana possa evoluir e alcançar um determinado nível máximo de aprimoramento, e ao chegar a tal patamar, se tornar um legítimo pretendente ao Reino de DEUS, ou, e pior ainda, porque é mais ignóbil, reencarnar em planetas mais evoluídos que a Terra.

Se um ser humano escolhe acreditar em reencarnação, ele automaticamente desvaloriza a maior realização de JESUS em prol da humanidade que foi a sua Ressurreição. 

Ressurreição e reencarnação podem ser palavras até parecidas na escrita, no entanto, nada possuem de semelhança em essência, pois se um ser humano reencarnasse ficaria sem sentido a Vitória sobre a morte de CRISTO na Cruz do Calvário, a vista de que, se a reencarnação fosse uma verdade, então JESUS só precisaria esperar a sua vez e voltar a vida, e não vencer a Morte e tomar do diabo as chaves do inferno e nos garantir a Vida Eterna mediante a sua própria Ressurreição.

O pecado de Adão nos tirou do Paraíso e lançou a morte nesse mundo, entretanto foi o nosso Senhor Ressurreto que nos deu a Vida Eterna e lançou-nos  automaticamente, e de novo ao Paraíso, sem reencarnações!

Resultado de imagem para reincarnation

O irmão Carlos Michalski, apologeta do cristianismo e evangelista a mais de trinta anos, define muito bem a reencarnação:

""A reencarnação é uma fantasia, um pressuposto de autorredenção do homem por sua própria vontade e suas pressupostas “boas obras”.

Tal heresia originária da Ásia budista foi introduzida na Europa Ocidental no século XIX por Allan Kardec na tentativa de encobrir o Ato Soberano da Redenção, Ato de Resgate da Alma, que só Jesus Cristo por Sua Soberana Vontade pode proporcionar, ou seja, conceder.

Destarte a Salvação da Alma é impossível por iniciativa ou vontade ou obras de qualquer homem e isso sem exceção"
Somente Jesus pode remir a alma de sua natureza pecaminosa. Tal assertiva Jesus Cristo enuncia claramente quando conversava com homens ricos e pobres.

No Evangelho de Marcos 10:26,27, o primeiro Evangelho a ser escrito, Jesus afirma: "

E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si:... “Quem poderá, pois, salvar-se?...Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis'
Marcos 10:26,27

Em Salmos a “autoremissão” foi mencionada como impossível:

"Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá”
Salmos 49:15

Em outra versão está bem claro "Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte,pois Ele me tomará para Si.”

Assim constatamos que qualquer alegação de “autoredenção” é mentirosa e fruto de Heresia.

Tal fantasia se disseminou pela Europa na tentativa Humanista Iluminista de Allan Kardec em anular a Redenção por Cristo (Efesios 1:7) e tentar lançar um “novo” conceito de cristianismo, conhecido hoje por muitos como “cristianismo redivivo.”

Resumindo, a Redenção do homem é Ato Soberano, Ato Monergístico exercido por Jesus Cristo mediante a Fé na Obra Redentora de Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador.

A pressuposta reencarnação, uma proposta fraudulenta iluminista de “autoredenção”, inexiste e é mentirosa.""

Carlos Michalski

Perceba como o Michalski, posto que é um ex-espírita, definiu muito bem a reencarnação, colocando ela a nu em toda sua estrutura fraudulenta.

O caso do espiritismo é tão grave, que a palavra reencarnação nem mesmo aparece na Bíblia. E embora ela seja um neologismo, nem mesmo sua ideia pode ser verificada na Escritura.

Para burlar esta verdade pétrea, os necromantes kardecistas insistem que a palavra grega  "palingenesia", que aparece em Tito 3-5, deve ter seu significado verdadeiro entendido algo como voltar à vida, ou seja, reencarnação. Mentira!

Pois o contexto da passagem em questão rechaça a função da reencarnação, que é:

- "Qual a finalidade da reencarnação?"
- "Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?" (Questão 167, de O Livro dos Espíritos - Allan Kardec)

Para o espiritismo, o melhoramento humano é alcançado por boas obras que acrescentam méritos àqueles as praticam.

Pois bem! Vamos trocar a palavra regeneração por reencarnação em Tito 3-5 e ver o sentido que fica: 

Original:

"5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo," 

Tradução espirita:

"5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da reencarnação e da renovação do Espírito Santo," 

A passagem ficou totalmente ilógica!

Vamos conferir este versículo e seu contexto na versão King James: 

"4 Contudo, quando da parte de Deus, nosso Salvador, foram manifestadas a misericórdia e o amor pela humanidade, 5 não por causa de alguma atitude justa que pudéssemos ter praticado, mas devido à sua bondade, Ele nos salvou por meio do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, 6 que Ele derramou copiosamente sobre nós com toda a sua generosidade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador. 
7 Ele assim procedeu para que, justificados mediante sua graça, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. " 

E também na João Ferreira de Almeida: 

"4 Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
6 Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
7 Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." 

Diante destas versões, pergunto: 

Como a palavra reencarnação se encaixaria em Tito 3-5? 

A vista de que, esta passagem é um nulificador total da santimônia necromante kardecista, pois temos: 

- DEUS como nosso Salvador; (v. 4)
- Não por obras; (v. 5)
- Por sua misericórdia; (v. 5b)
- Novamente DEUS como Salvador; (v. 5c)
- Pelo ESPÍRITO SANTO; (v. 5d) - Por JESUS CRISTO; (v. 6)
- Justificação por Graça (v. 7)

- Presença confirmada da Trindade Santa na regeneração humana.

Contextualmente, é inegável que a “palingenesia” é um Obra Soberana da Trindade Santa. E a santimônia necromante considera a Trindade um dogma, no sentido pejorativo da palavra. 

Ficou estabelecido que a regeneração não ocorre por obras que houvéssemos feito, e sim pela misericórdia, portanto, a função da reencarnação de proporcionar a evolução por obras fica sem efeito! Fato! 

Mais uma vez, a necromancia kardecista desaba sobre si mesma pelas contradições mais esdruxulas que se pode haver!

Outra contradição espírita, para eles JESUS CRISTO é um espírito do nível mais elevado, e como tal deveria, teoricamente, ter uma vida de paz e tranquilidade aqui na Terra. E nós sabemos que não foi isso que aconteceu.

O espiritismo acredita na reencarnação para reparar karmas de vidas passadas. Se um ser humano cometeu erros no passado, voltaria para se redimir e crescer espiritualmente. 
Sendo assim, JESUS CRISTO devia ter sido o pior ser humano do mundo na sua encarnação anterior, porque para sofrer o que Ele sofreu, então na sua vida passada ele foi o pior genocida da história. 

Grosso modo, se a reencarnação é para evolução espiritual e quitar dívidas de vidas passadas, JESUS não poderia ser um espírito dos mais evoluídos em razão do sofrimento de Sua morte. Fato. 

Se é verdade que JESUS foi condenado à Cruz pelo Sinédrio Judeu, isso prova e comprova que 'estação de despacho de reencarnações' é um órgão mais corrompido que o congresso nacional. Afinal como um espírito dos mais evoluídos poderia encarnar aqui para sofrer tanto? O pessoal que trabalha na 'estação de despacho de reencarnações' é incompetente ou corrupto, pois erraram sim, grotescamente com CRISTO. 

Acredito que o ardil da reencarnação ficou totalmente exposta. Agora vamos falar da outra mentira kardecista!

Saiba Mais: Entenda o conceito de seita, como se refere este artigo! Assista: 


2) A fraude da salvação por obras


Resultado de imagem para Heresias: boas obras

"Ora, todos nós estamos na mesma condição do impuro! Todos os nossos atos de justiça se tornaram como trapos de imundícia. Perdemos o viço e murchamos como folhas que morrem, e como o vento as nossas próprias iniquidades nos empurram para longe."
Isaías 64-6

Quando comparamos o Cristianismo Bíblico com o espiritismo kardecista, é imprescindível utilizar  as Escrituras para nos guiar, e assim fica manifesta que a lacuna entre eles é intransponível. 

Na verdade, somos forçados a concluir que realmente o espiritismo é um tipo de satanismo caridoso, pois fica de um lado e o Cristianismo Bíblico, do outro. 

O Cristianismo Bíblico é muito mais que uma religião. em razão de que, é de fato o que Deus revelou à humanidade. Uma religião é um sistema de crenças elaboradas pelo homem caído. 

"Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.  
Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje."
Efésios 2-8,9,10

O fato de DEUS ter transformado pecadores redimidos em uma eterna lição objetiva de Sua Graça, é espantoso, porém é verdade. A nossa Fé, a nossa Conversão e a nossa Salvação Eterna não são alcançadas por meio das obras, para que ninguém se glorie. 
Estas coisas não acontecem por algo que nós façamos, portanto, toda a soberba kardecista disfarçada de abnegação caridosa, fica excluída. Todas estas coisas são dádivas gratuitas de DEUS, e é o efeito de sermos vivificados por Seu Poder.

No céu ninguém vai se gloriar porque não haverá ali ninguém que tenha algum motivo de glória:

"Pois, quem é que te faz destacado em relação aos demais? E o que tens que não tenhas recebido? E, se o recebeste, então qual o motivo do teu orgulho, como se não o tiveras ganho?" 
1º Co. 4:7

O propósito de nosso Novo Nascimento é que andemos nas boas obras preparadas por DEUS. Verdade Bíblia e irrefutável!

O trecho específico de "não vem por intermédio das obras", se define melhor junto com o sentido de não vem de vós. A tendência, quase inextirpável no homem natural, de ufanar-se não tem lugar no Plano Divino da Salvação. 

Como nenhuma sabedoria, conhecimento, virtude, riqueza, caridade ou reencarnação pode impedir que algum homem morra, assim nada pode livrar um pecador de ser condenado no dia do Juízo, a única escapatória é o Sacrifício Expiatório de CRISTO, nem tampouco será salvo do castigo eterno aquele que desprezar ou rejeitar esta Grande Salvação, como de maneira teimosa faz os adeptos do espiritismo kardecista.

O Cristão precisa ter em mente que nós praticamos boas obras "por" sermos salvos, e não "para" sermos salvos. As tais boas obras, DEUS já preparou de ante mão para que nós as realizássemos!


Resultado de imagem para Heresias: boas obras

O ser humano é tão depravado que nem a caridade que faz vem através dele mesmo, elas partem sim de DEUS que já as tinha em Sua Mente desde a fundação do mundo. O homem nunca conseguirá alcançar sua Salvação por meio de nenhum esforço próprio, por que DEUS olhou do Céu e não viu um justo sequer, nenhum!

Vamos falar de Adão e sua "obra" para encobrir o pecado:

"Então os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; em seguida entrelaçaram folhas de figueira e fizeram cintas para cobrir-se."
Gênesis 3-7 

O maior exemplo de quão vã são as obras efetuadas por mãos humanas, temos ainda no Éden. Adão após a queda, apressadamente fiz para si e para Eva, cintas de folhas de figueira para fornecer algum tipo de ocultamento do pecado, segundo seu parecer, para o seu medo, solidão e complexo de culpa.

Aqui se vê em que consiste habitualmente a necessidade daqueles que pecaram, cuidam mais de salvar o seu crédito diante dos homens do que de obter o perdão de DEUS em CRISTO JESUS

Assim como o avental de folhas de figueira que foi feito, ou seja obra das mãos de Adão, não foi capazes de melhorar sua situação pecaminosa, as boas obras espíritas não passam de placebos espirituais. 

"Fez Yahweh Deus túnicas de pele e com elas vestiu Adão e Eva, sua mulher."
Gênesis 3-21

Fica manifesto e comprovado neste versículo, a indicação sobre a Origem Divina do Sacrifício que seria consumado em JESUS CRISTO.

O Senhor fez as túnicas de peles, menosprezando o avental de folhas de Adão, dando origem ao Principio de Holocausto. O sangue dos animais que forneceram a pele para a confecção da túnica, nos remete diretamente para o Monte Caveira onde o Filho de DEUS foi Crucificado em nosso lugar.

Adão tenha sido impelido a oferecer a vida de um animal em sacrifício, de cuja pele ele e sua mulher foram orientados para usar como cobertura de sua vergonha e pecado. Portanto, DEUS estabelece que as obras humanas não tem o poder de cobrir a mancha do pecado em nossa alma!

Os espíritas, e nem ninguém, deve simplesmente imputar a sua própria interpretação ao texto Bíblico, o interpretando por seus achismos, simplesmente porque não gosta do resultado que a Escritura assevera.

O Cristianismo está sendo reduzido pelo kardecismo à tradição moral e a conceitos caridosos de ajuda social, menos ao Evangelho. A Palavra de DEUS é rejeitada enquanto experiência s mediúnicas são valorizadas acima da Verdade. Uma fé falsa e egoísta é promovida, e a sã doutrina e a correção são desprezadas  por causa da tendência do espírita que avalia a Bíblia seguindo suas próprias opiniões e intenções.

Para ser Salvo, você preciso apenas crer em JESUS CRISTO!

"Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás Salvo! 
Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a Salvação."
Romanos 10-9,10

Não há nada mais que eu ou qualquer boa obra possa fazer por minha salvação. Sim o Evangelho de Marcos diz: "Quem crer e for batizado será salvo" (Mc 16.16)
Com toda certeza seremos salvos por crermos em CRISTO, não por uma vida reconhecida de caridade. Aqueles que creem são Salvos, e os que não creem são condenados. 

A Fé em CRISTO traz liberdade, comunhão e uma grande paz. Ainda que muitos Cristãos esforcem-se por viver sob a impossível obrigação de tentar manter-se de acordo com um determinado padrão para não perder a sua Salvação, não conseguirão.

O Cristianismo não é apenas difícil, é impossível de ser vivido. A única pessoa que pode viver uma vida verdadeiramente Cristã é o próprio CRISTO.

Portanto, pare de tentar viver por suas próprias forças e caridades, deixe CRISTO viver em você através do poder do ESPÍRITO SANTO.

"Eles (Paulo e Silas), prontamente lhe afirmaram: “Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!”
Atos 16-31


Amém!

12 comentários:

  1. Então, Irineu, li todo o texto. Muito bem escrito. Só que tudo o que escrevinhou foi baseado na "bíblia sagrada" que como repete sempre o Rosário, não é a palavra de Deus. Esse compêndio de livros foi escrito pelos homens, falando das coisas de Deus. Portanto, autores, seres humanos falhos como nós o somos. Deus nunca escreveu nada, nem fica olhando aqui "para baixo" procurando como você diz, um justo sequer e não encontra. Nesse diapasão, criou a humanidade que não corresponde aos seus anseios de perfeição. Que Deus é esse? Bem, vamos voltar ao blog do Chaves onde encontramos raciocínios mais lógicos do que esses que você colocou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Celso...

      Muito obrigado pela atenção e as palavras gentis do começo do teu comentário, embora no fim...

      Celso, a Sola Scriptura é o norte de qualquer teólogo Cristão sério, uma vez que, se assim não for cada um buscará literatura onde esta se parecer mais dileta a ele.

      Você por exemplo, prefere a bibliografia espirita kardecista, portanto, acha que o espiritismo é o Santo Graal espiritual. Se você fosse um católico, as bulas papais seriam o ápice de erudição. E assim por diante.

      A Bíblia é a Palavra de DEUS sim! Ela possui um Autor e diversos escritores.

      Me explique um enigma Celso, se a Bíblia é assim tão falha, por que ela serve de alicerce para tudo que escreve o espiritismo?

      Inclusive no blog do Chaves, que esta semana destilou um patacoada sobre o grego e artigos definidos, é um local de celebração humanista de homens preocupados em atender os próprios anseios espirituais, subjugando um deus bonachão permissivo aos caprichos de cada espirita que frequenta a página.

      O deus espírita cede aos delírios de cada um ali na coluna do Chaves, você nem mesmo falam a mesma língua. O único elemento que aglutina vocês é uma tresloucada busca por uma suposta "lógica".

      E vocês não percebem que isto é uma ode ao ilógico! Pois não há nenhuma coerência nos pensamentos dos membros da coluna, e este contrassenso não é mero caso de opiniões conflitantes, e sim um corporativismo ferrenho de que tudo que vem contra o kardecismo deve ser ridicularizado, da mesma forma como você terminou o comentário.

      O DEUS Autor da Bíblia, Pai do Senhor JESUS CRISTO, não abre franquia para ninguém brincar de corregedor da Escritura. Por outro lado, o deus espírita é um comédia!

      Assim sendo, prezado Celso, tudo o que eu escrevo é baseado na Bíblia, como você mesmo observou, e você é baseado em quê?

      Excluir
    2. Celso Daniel afirma o grande absurdo espírita dizendo que a Biblia Sagrada não é a Palavra de Deus.Os espíritos que vivem nas Trevas odeiam a contextualidade Bíblica,pois nela Jesus afirma que a Salvação é impossível aos homens sem a Soberana Vontade de Deus (Marcos 10:26,27) A Biblia apresenta Jesus Cristo como o Soberano e Senhor e os espíritas detestam tal Verdade.A Biblia apresenta Jesus Cristo como o Reconciliador com Deus (2 Corintios 5:18,19).A Biblia também afirma que pela Graça de Cristo somos salvos e não por obras humanas.O desdém espírita á Biblia tem muitos motivos pois assim formam novos sectários iludidos e perdidos,sectários do Heresiarca de lyon o "deus" ao qual servem.Assim,o espiritismo kardecista não pode conviver com a Verdade do mesmo modo que "a palha' não resiste ao Fogo . . .Carlos Michalski . . .19-2-19

      Excluir
  2. Irineu, grato pela resposta. Embora, tenhamos opiniões conflitantes.

    ResponderExcluir
  3. Irineu, paz plena.
    Li todo esse seu trabalho e lhe desejo sucesso na VIDA.
    Pensei em escreveu um pouco mais, mas resolvi só lhe dar os parabéns, pois caso eu fosse escrever um pouco mais, então teria que fazer algumas revelações, que ainda não podem ser feitas.
    Eu aceitei a verdade da reencarnação no dia 05/01/1980 e ainda não conhecia nada sobre a Doutrina Espírita.
    Paz plena... Rosário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosário Americo continua delirando e mentindo alegando "revelações"..!! Desde quando o Autor da Graça Redentora vai revelar alguma coisa a um inimigo do Cristianismo e que nega obstinadamente a Autenticidade das Escrituras..!? ..mas não é de extranhar que uma seita antiredentora use homens sem constrangimento na tentativa de dar algum fõlego a uma doutrina agonizante e plena de contradições.O "estofador" da coluna do JRC recebeu a triste função de dizer bobagens e proferir palavras contra a Graça de Cristo . . .Carlos Michalski . . .19-2-19

      Excluir
    2. Paz plena...
      Carlos, desejo-lhe muita paz e agradeço ao seu comentário.
      Nada mais tenho a dizer aqui nesse blog, como já disse no meu comentário acima...
      Paz plena. Rosário.

      Excluir
  4. Caro Irineu.
    Nesse teu artigo, entre outras coisas, você trata o espiritismo como um seita, o que não deixa de ser uma verdade, pois todas as religiões que se dizem Cristãs hoje existentes nada mais são do que seitas do Judaísmo, pois que todas elas derivaram da Religião dos Judeus como mais uma seita, a exemplo da dos saduceus, dos fariseus, dos essênios e dos zelotes, uma vez que Jesus nasceu, cresceu, viveu e morreu como judeu, conforme acontecia com todos, na Sua época.
    Para não deixar dúvidas, transcrevo o que é dito em Atos 28:22-23:
    “22 Todavia, queremos ouvir de sua parte o que você pensa, pois sabemos que por todo lugar há gente falando contra esta seita”.
    23 Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até a tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.”
    Como se vê, meu caro, no início o cristianismo nada mais era do que uma seita do judaísmo, como até o Paulo a reconhecia, tendo assumido o status de religião a partir de Constantino, quando passou a ser a religião oficial do Império Romano.
    Assim, a partir da Reforma feita por Lutero, o protestantismo, tornou-se uma seita do catolicismo, como todos os demais segmentos ditos cristãos, já que, direta ou indiretamente, são derivados do catolicismo.
    Portanto, se você tenta dar uma conotação pejorativa à palavra seita, não se esqueça que todos os ramos ditos evangélicos, também são seitas vertente judaica, pois até o Deus é o mesmo de todos, variando apenas alguns detalhes de somenos importância.
    Abraços. Frazão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Frazão...

      Para refutar o ardil em torno da palavra "seita" que tu criastes, eu trago o vídeo do canal 'Vai na Bíblia', que esclarece o tema e manifesta o sentido do termo "seita" que eu utilizei em meu artigo.

      Segue:

      Assista - "Seitas e Heresias" - Vai na Bíblia

      https://oseias46a.blogspot.com/2019/02/assista-seitas-e-heresias-vai-na-biblia.html

      Bato uma estaca de concordância com tudo que foi dito aqui!

      O Frazão limitou o sentido da palavra seita, criando um ardil para passar um verniz Cristão na santimônia espírita. Sinto muito, meu caro Frazão não foi desta vez!

      Em tempo, vale ressaltar que você não contestou nenhuma das verdades contidas em meu artigo, devo julgar que tu ficaste sem palavras, portanto!

      Excluir
    2. Caro Irineu.
      Desculpe-me, mas não entendi essa de que eu, mesmo tendo estender o sentido de seita a todas os segmentos religiosos ditos cristãos, considerando-os seitas do Judaísmo, você me vir com essa de que limitei o sentido da palavra seita.
      Apenas para você não me vir dizer eu estou errado, leia o que diz o Dicionário Bíblico da SBB sobre o que seja seita:
      “Grupo religioso que se separa de um corpo maior”.
      Veja que o Judaísmo ao tempo de Jesus possuía duas seitas de grande importância (Feriseus e Saduceus) e outras de menor importância (a dos Essênios, à qual pertencia João, o Batista, segundo às más línguas, e a dos Zelotes).
      Logo, meu caro, sem essa de que limitei o sentido de seita, pois nem aumentei, nem diminuí o seu sentido; apenas dei-lhe o sentido exato.
      Abraços. Frazão

      Excluir
    3. O Frazão,inimigo da Obra Redentora de jesus Cristo,muito se apraz em afirmar que o Cristianismo FOI uma seita judaica.Sim Frazão,FOI,e deixou de ser a "seita dos nazarenos".Frazão,o Cristianismo É a única religião pois É a Única que possui Um Reconciliador com Deus como em 2 coríntios 5:18,19 . .A Religião de Deus manifesta em Jesus Cristo promove a Única Salvação e não as doutrinas espíritas que propagam a fantasia da reencarnação...A Diáspora concedeu independência ao Cristianismo,assim não venhas afirmar que o Cristianismo tem bases Judaicas..!! O Cristianismo é Jesus Cristo Morto e Ressurreto em Sacrifício Eterno e Perfeito para a Salvação de muitos ( Marcos 10:45) Assim o Frazão tenta desacreditar a própria doutrina de Cristo na enfadonha e impotente tentativa de cortejar o Heresiarca de Lyon. . .As doutrinas espiritistas são Seitas pois negam obstinadamente Os Atos Soberanos de Jesus para a Redenção . . . .Carlos Michalski . . .19-2-19

      Excluir
    4. Caro kurov Carlos.
      Você diz em teu comentário de 19 de fevereiro de 2019 20:18:
      “O Frazão,inimigo da Obra Redentora de jesus Cristo,muito se apraz em afirmar que o Cristianismo FOI uma seita judaica.”
      Essa tua frase tem um pequeno grande erro temporal, pois você diz que eu afirmo “que o Cristianismo FOI uma seita judaica.”
      Entretanto, o que digo e afirmo é que o cristianismo por ser uma nova doutrina dentro do Judaísmo, CONTINUA SENDO, como doutrina, uma seita do Judaísmo religioso; tanto assim, que todos os seguimentos doutrinários, que têm como base a doutrina pregada por Jesus, adotam a Lei e os profetas, que passaram a ser denominadas genericamente de Escrituras.


      E por que eu digo isso? Simplesmente para guardar uniformidade no critério de classificação semântica, pois, se as outras religiões, como a Umbanda, Candomblé, Seicho-no-ie, e outras tantas, sendo religiões com princípios e fundamentos próprios, independentes da vertente Judaica, diferente do Cristianismo, são chamados de seita pelos que se dizem cristãos, por que as ditas cristãs não podem ser chamadas de seita, se se enquadram na significação de seita? Não é uma discriminação?...
      Daí eu pergunto:
      Que princípios doutrinários, por exemplo, o Candomblé, como religião, tem com o Cristianismo, para ser considerado como seita?
      Logo, meu caro, seguindo o que diz o Dicionário Bíblico da SBB, sobre o que seja seita, não vejo como o Cristianismo não ser considerado como uma seita do Judaísmo, vez que os seguidores dos ensinamentos de Jesus foram considerados como partidários de um novo seguimento religioso, e até perseguidos por isso, e que, por imposição do Imperador Constantino, se transformou em religião oficial do Império Romano, originando a Igreja Católica Apostólica Romana, que, sequer, faz alguma referência a Jesus ou ao Cristo em sua denominação. Digo isso, apenas por curiosidade, para mostrar como o verdadeiro cristianismo é tratado até hoje...
      Assim, seguindo o critério semântico, se o Protestantismo de Lutero e os seus ramos mais tradicionais saíram do tronco católico, por que não podem ser considerados como seita cristã? Imagine as “igrejas” evangélicas neopentecostais, verdadeiros estabelecimentos caça-níqueis, que saíram desse mesmo galho, mas (desculpe-me pela paronomásia), não querem ser seita simplesmente porque não aceitam...
      Abraços. Frazão

      Excluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...