Religiosos, astrólogos e adivinhos já erraram feio em suas previsões
As teorias sobre o fim do mundo se espalham por séculos, algumas delas causaram grande terror entre as pessoas, outras geraram expectativas e muita polêmica.
A Bíblia não aponta uma data para o fim do mundo, mas Jesus disse aos seus discípulos (Mateus 24) que alguns sinais indicariam o final dos tempos como o surgimento dos falsos Cristos, guerras, fome, pestes, terremotos, perseguição aos cristãos, falsos profetas, apostasia e aumento da iniquidade.
Nesse mesmo capítulo Cristo afirma que o fim virá apenas quando Evangelho for pregado a
todo mundo, em testemunho a todas as nações. Mas sobre a data, ele diz: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” – Mateus 24:36.
Ainda assim, muitos líderes religiosos, astrólogos e adivinhos tentaram datar o dia que o mundo acabaria e falharam em suas previsões.
A seguir você conhecerá algumas teorias sobre o fim do mundo mais famosas:
Março de 1843/1844
Em 1840 o pregador William Miller (EUA) tentou decifrar o livro de Daniel e chegou à conclusão de que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844.
A previsão dizia que o mundo terminaria em um grande incêndio que destruiria toda a Terra.
Volta de Cristo em 1891
Outro líder religioso que tentou prever o final dos tempos foi Joseph Smith, o primeiro presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Em 1835 ele declarou que o Jesus retornaria a Terra dentro de 56 anos, ou seja, em 1891.
Cometa Halley
Em 1910 a passagem do Cometa Halley também gerou teorias de que o cometa se chocaria com a Terra, ocasionando o apocalipse.
Outras pessoas diziam que o cometa liberaria um gás mortal que acabaria com a vida humana.
O pastor americano Harold Camping previu que os escolhidos seriam arrebatados em 6 de setembro de 1994.
Sua teoria foi baseada em cálculos e tentativas de decifrar o livro de Daniel e outras passagens bíblicas sobre a Volta de Cristo.
Nostradamus e o ano 2000
O vidente Nostradamus (1503-1566) teve suas profecias interpretadas e muitos diziam que elas significavam o surgimento de uma Terceira Guerra Mundial e que o fim do mundo seria entre os anos de 1999 e 2000.
Somado a isso estava o chamado “Bug do Milênio”, com computadores que poderiam não reconhecer o novo ano gerando um verdadeiro caos em todo o mundo.
Harold Camping profetiza novamente
Depois de falhar na profecia sobre o arrebatamento em 1994, Harold Camping refez suas contas e declarou que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011.
Quando a data chegou e nada aconteceu, ele declarou que a data correta seria 21 de outubro daquele mesmo ano. Após errar mais uma vez, ele adoeceu, se desculpou com seus seguidores e faleceu em 2013.
Profecia Maia de 2012
A interpretação do “Calendário Maia” apontava que a humanidade seria findada em 21 de dezembro de 2012.
Muitos antropólogos tentaram alertar que a profecia não falava sobre o fim do mundo, mesmo assim a teoria se espalhou em todo mundo.
Como “a profecia Maia” não se cumpriu, o profeta brasileiro Masuteru Hirota, ou “mestre Hirota” para seus seguidores, começou a dizer que a data final seria dia 9 de janeiro.
Uma grande catástrofe teria que ter acontecido naquele dia, mas nada aconteceu.
Mundo acabará em fogo 2015
O pastor Chris McCann, da seita eBible Fellowship da Filadélfia (EUA), espalhou que o mundo acabaria em fogo em 7 de outubro de 2015. Ele chegou a declarar aos jornais locais que, de acordo com 2 Pedro 3, Deus destruiria a Terra com fogo.
Primeiramente a profecia datava o fim do mundo para 21 de maio de 2011, mesma data de Harold Camping, mas depois o líder teria afirmado que Deus decidiu esperar mais 1.600 dias para decidir quem seria salvo, datando assim para outubro de 2015.
Em 2017 três interpretações astrológicas apontavam para que o mundo acabaria em 23 de setembro. A primeira falava sobre os alinhamentos das estrelas, uma mistura de astrologia e interpretações bíblicas.
A segunda usava uma teoria de que um planeta chamado Nibiru ou Planeta X, nunca identificados pela NASA, se chocaria com a Terra, causando uma grande destruição. A terceira teoria usava as festas judaicas e os fenômenos naturais chamados de “Luas de Sangue”.
2018 e as estrelas
Para 23 de abril de 2018 uma alinhamento das estrelas fizeram que uma nova teoria sobre o fim do mundo fosse levantada.
Dessa vez, a ligação das estrelas foi feita com versículos bíblicos de Apocalipse, uma mistura de astrologia e interpretações que já havia falhado no ano anterior.
No começo de 2019 as diversas catástrofes que atingiram o país e a morte de grandes personalidades levantaram uma hipótese de que o médium Chico Xavier teria previsto uma data limite para o dia 20 de julho de 2019.
Acontece que estudiosos do espiritismo dizem que o médium jamais profetizou sobre o fim do mundo, mas deixou revelações escritas em 1986 sobre o que aconteceria num prazo de 50 anos como guerras, desastres naturais, paz mundial e viver entre extraterrestres.
Phonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!