Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 11 de agosto de 2019

Na Alemanha, Igreja Católica e igrejas protestantes perderam mais de 430.000 membros em 2018

Resultado de imagem para catedral de colonia alemania

Julio Severo

A Igreja Católica e igrejas protestantes tradicionais (que incluem igrejas luteranas e presbiterianas) perderam na Alemanha mais de 400.000 membros em 2018.

A Igreja Católica da Alemanha perdeu 216.078 membros e as igrejas protestantes perderam cerca de 220.000 em 2018, de acordo com dados publicados pela Conferência dos Bispos da Alemanha e pela Igreja Evangélica na Alemanha.

No total, cerca de 23 milhões de cidadãos alemães ainda são membros da Igreja Católica e 21,14 milhões são membros das igrejas protestantes. Os dois grupos representam 53,2% da população total da Alemanha, que tem 83 milhões de habitantes.

As principais razões para o declínio de membros nas duas igrejas são uma população cristã muita envelhecida que está morrendo. Considerando que metade da Alemanha é cristã e que em 2018 morreram 954.897 alemães, metade desse número de mortes explica muito bem os 430.00 alemães que “deixaram” as igrejas: Eles foram para o cemitério.

Família alemã moderna: apenas 1 filho

Para piorar, famílias cristãs alemãs têm em média só um filho, um contraste forte com a Alemanha do século XIX, quando as famílias cristãs tinham em média 10 filhos.

Resultado de imagem para kaiser wilhelm 2 familie
Família do Kaiser Wilhelm II na Alemanha em 1896: 7 filhos

Enquanto a Igreja Católica e as igrejas protestantes tradicionais estão diminuindo sem parar, com uma abundância de falecimentos de cristãos idosos que não tiveram bebês suficientes para substitui-los, o islamismo está crescendo sem parar na Alemanha, com abundância de bebês islâmicos. Diferentes das famílias católicas e protestantes pequenas, as famílias muçulmanas são numerosas e fieis à sua religião.

Enquanto os decrescentes católicos e protestantes alemães geram pouquíssimos bebês para batizar em suas religiões, os muçulmanos geram legiões de bebês para avançar sua religião.

Resultado de imagem para muslim large family
Família numerosa de “refugiados” muçulmanos na Alemanha

O abundante controle da natalidade no catolicismo e protestantismo alemão está destruindo o Cristandade alemã. A falta desse controle no islamismo está aumentando em abundância futuros membros islâmicos na Alemanha.

Com informações da Deutsche Welle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...