Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 4 de agosto de 2019

Morte de Sharon Tate completa 50 anos, barbaramente assassinada em ritual de magia negra

untitledjh

Há 50 anos, em 09 de agosto de 1969, foi barbaramente assassinada, em ritual de magia negra, a grande atriz branca Sharon Tate Polanski que estava no oitavo mês de gravidez.

Foi um dos crimes mais famosos do século. Sharon Tate era uma jovem atriz que impressionava pela beleza e tinha condições de se tornar estrela. Aparecera com destaque em "A Dança dos Vampiros" (67), do próprio Polanski.

Ele era, então, um diretor no apogeu. Nascido na Polônia em 1933, judeu, havia sobrevivido à perseguição nazista durante a 2ª Guerra. Revelou-se com "A Faca na Água", de 1962.

Em seguida passou a trabalhar na Europa ocidental, onde fez "Repulsa ao Sexo" (65), "Armadilha do Destino" (66) e "A Dança dos Vampiros". Em 1968, "O Bebê de Rosemary" marcava uma estréia bem-sucedida em Hollywood.

Roman-Polanski-Sharon-Tate-768x511

O assassinato de Sharon –encontrada com marcas de balas no corpo e enforcada– foi um mistério de alguns meses. Naquela noite, Polanski estava em Londres, em um restaurante. Alguém lhe perguntou: "Por que faz filmes absurdos?". Polanski: "Porque só o absurdo faz sentido."

Pouco depois recebeu a notícia da morte da mulher. O crime não teve solução imediata. A polícia interrogou uma série de suspeitos antes de chegar, no dia 3 de dezembro, à estranha seita satânica de Charles Manson.

Preso em 3 de dezembro de 1969, Manson esclareceu que o crime tinha por objetivo "castigar" pessoas com vida luxuosa.

Charles Manson detido
Charles Manson

Polanski fez seus dois filmes seguintes na Europa: "Macbeth" (71) e "Quê?" (72). Reencontrou o sucesso nos EUA, com "Chinatown" (74). Em 76, novo êxito: "O Inquilino", na França.

Em 1977, quando parecia ter reencontrado o equilíbrio entre a capacidade de fazer bom cinema e atingir públicos amplos, foi acusado, nos EUA, de ter relações sexuais com uma garota de 13 anos.

Polanski defendeu-se dizendo que não tinha sido o primeiro a transar com a menina. Acreditava-se perseguido por ser uma pessoa famosa. Após permanecer 42 dias numa prisão, deixou o país.

wmavc

Charles Manson, hoje com 60 anos, foi condenado à morte e teve a pena transformada em prisão perpétua. Vive hoje na zona de alta segurança de uma prisão da Califórnia.

Seus quatro cúmplices converteram-se ao cristianismo e declararam-se arrependidos do crime. Também continuam presos.(IA)

Phonte: F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...