Leia esses dois textos e tire suas próprias conclusões:
Eu já disse uma vez e vou repetir: Uma das minhas grandes vergonhas é a constatação da proliferação de imbecilidade entre os meus irmãos evangélicos.
Presenciar certos debates entre líderes evangélicos envolvendo alguns temas um pouco mais complexos - daqueles exigindo um mínimo de pesquisa e capacidade de interpretação de texto - é um exercício de resistência à autocomiseração por conta dos efeitos colaterais da minha confissão de fé.
Não que eu esteja aqui afirmando que todo evangélico é burro... De jeito algum. Há muito mais evangélico inteligente, brilhante, intelectual do que a imprensa secular pensa existir.. Somos vítimas do preconceito criado pela maioria dos líderes que tem algum acesso a midia e que segue, diuturnamente, nos envergonhando com a sua imbecilidade atroz.
Contudo, não dá para negar que que ao menos 30% dos evangélicos, os mesmíssimos que seguem estas cavalgaduras famosas, sofre de algum tipo de retardado mental.
No mais das vezes, o que constato é que o debate se inicia quando uma ou mais opiniões desprovidas de qualquer fundo de verdade ou lógica são dadas -na base da orelhada - por pastores despreparados que, de seus púlpitos, defecam regras sobre assuntos, os quais, desconhecem por completo.
A partir dai, uma massa de preguiçosos intelectuais toma as tais falácias mal ajambradas e passa a discuti-las como se verdades incontestáveis fossem. Um exemplo disto são as opiniões acerca do PLL 122, onde a "orelhada " de alguns políticos evangélicos interessados no uso deste projeto para fins eleitoreiros e um ou outro comentário de um blogueiro sofrendo de esquizofrenia paranoide se transforma em pânico levando milhares de ovelhas idiotizadas à beira de um ataque de nervos ou a um rodízio de pizza, o que for mais fácil.
Sim. O PLL 122 é um saco de estrume legislativo. Contudo, os riscos deste projeto nem de longe envolvem os sofismas de certos líderes que querem atribuir ao mesmo o risco real de cercear a nossa liberdade religiosa e livre exercício de culto, como se, esta ou aquela brecha do projeto fosse capaz de sobrepujar os institutos que nos garantem pregar o que bem entendermos em nossos templos, incluso ai, aquilo que cremos ser pecado, segundo as Escrituras nos afiançam ser a justiça do Eterno.
Não. O PLL 122, esta excrecência legislativa, é um risco, mas não sobre este aspecto. As garantias constitucionais à liberdade religiosa se sobrepõem e impedem qualquer "quartelada" legislativa ao nosso direito de culto. De maneira que o buraco é mais embaixo e a falácia é um truque eleitoreiro usado por certos políticos de agenda liberal e outros tantos de agenda conservadora para garantir as suas eleições. O PLL 122 é uma máquina de fazer idiotas e os evangélicos são os fregueses contumazes.
Feitas as ressalvas e advertências, constatamos que o PLL 122 tem SIM os seus riscos. Riscos estes, que são geralmente ignorados pela maioria dos líderes evangélicos em suas declarações públicas, seja por ignorância mesmo ou por malícia.
(Danilo Fernandes - Editor)
Leia Mais em: Genizah
No mais das vezes, o que constato é que o debate se inicia quando uma ou mais opiniões desprovidas de qualquer fundo de verdade ou lógica são dadas -na base da orelhada - por pastores despreparados que, de seus púlpitos, defecam regras sobre assuntos, os quais, desconhecem por completo.
A partir dai, uma massa de preguiçosos intelectuais toma as tais falácias mal ajambradas e passa a discuti-las como se verdades incontestáveis fossem. Um exemplo disto são as opiniões acerca do PLL 122, onde a "orelhada " de alguns políticos evangélicos interessados no uso deste projeto para fins eleitoreiros e um ou outro comentário de um blogueiro sofrendo de esquizofrenia paranoide se transforma em pânico levando milhares de ovelhas idiotizadas à beira de um ataque de nervos ou a um rodízio de pizza, o que for mais fácil.
Sim. O PLL 122 é um saco de estrume legislativo. Contudo, os riscos deste projeto nem de longe envolvem os sofismas de certos líderes que querem atribuir ao mesmo o risco real de cercear a nossa liberdade religiosa e livre exercício de culto, como se, esta ou aquela brecha do projeto fosse capaz de sobrepujar os institutos que nos garantem pregar o que bem entendermos em nossos templos, incluso ai, aquilo que cremos ser pecado, segundo as Escrituras nos afiançam ser a justiça do Eterno.
Não. O PLL 122, esta excrecência legislativa, é um risco, mas não sobre este aspecto. As garantias constitucionais à liberdade religiosa se sobrepõem e impedem qualquer "quartelada" legislativa ao nosso direito de culto. De maneira que o buraco é mais embaixo e a falácia é um truque eleitoreiro usado por certos políticos de agenda liberal e outros tantos de agenda conservadora para garantir as suas eleições. O PLL 122 é uma máquina de fazer idiotas e os evangélicos são os fregueses contumazes.
Feitas as ressalvas e advertências, constatamos que o PLL 122 tem SIM os seus riscos. Riscos estes, que são geralmente ignorados pela maioria dos líderes evangélicos em suas declarações públicas, seja por ignorância mesmo ou por malícia.
(Danilo Fernandes - Editor)
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Réplica:
O PLC 122 não representa, nem de longe, perigo? Dono de Lixeira garante que projeto gayzista é estrume inofensivo.
Julio Severo
De acordo com a Lixeira, o PLC 122 não oferece os perigos denunciados por alguns líderes evangélicos, inclusive Silas Malafaia, a quem a Lixeira chama de “servo de Belzebu.” Como está comprovado, boca limpa nunca foi o forte do dono da Lixeira.
Tenho discordâncias com Malafaia, especialmente com relação a oportunismos em época de eleição. Mas independente disso, ele tem feito um trabalho excelente na luta contra a agenda abortista e gayzista.
Danilo Fernandes, dono da Lixeira: o “PLL 122” não é ameaça
Opinando neste domingo (9 de junho) sobre o PLC 122, Danilo Fernandes, o dono da Lixeira, afirmou que a ignorância “de alguns políticos evangélicos interessados no uso deste projeto para fins eleitoreiros e um ou outro comentário de um blogueiro sofrendo de esquizofrenia paranoide se transforma em pânico levando milhares de ovelhas idiotizadas à beira de um ataque de nervos.”
Ele aproveitou também para despejar um pouco do conteúdo da Lixeira no que ele estranhamente chama de “PLL 122,” dizendo: “Sim. O PLL 122 é um saco de estrume legislativo. Contudo, os riscos deste projeto nem de longe envolvem os sofismas de certos líderes que querem atribuir ao mesmo o risco real de cercear a nossa liberdade religiosa.”
Diretamente da boca da Lixeira...
A mensagem que ficou clara do dono da Lixeira é: O PLC 122 é um estrume inofensivo e você deve simplesmente cruzar os braços. Se você descruzar, você é um “político interesseiro,” um “blogueiro esquizofrênico ou paranoico,” ou até mesmo um “servo de Belzebu”!
Da esquerda evangélica, você não pode esperar nada de melhor. Da Lixeira, muito menos. A esquerda é incapaz de ver ameaças, mesmo quando os sinais são tão óbvios quanto um elefante na sala-de-estar.
Conforme aponta Joseph Keysor em seu livro “Hitler, the Holocaust, and the Bible: A Scriptural Analysis of Anti-Semitism, National Socialism, and the Churches in Nazi Germany” (Hitler, o Holocausto e a Bíblia: Uma Análise Bíblica do Antissemitismo, Nacional Socialismo e as Igrejas na Alemanha Nazista), a reação dos cristãos na Alemanha nazista diante das ameaças de Hitler era o silêncio:
“A grande maioria dos cristãos não apresentava a verdade ao ponto de contradizer as mentiras reinantes. Eles ficavam em silêncio ou se expressavam em abstrações teológicas que tinham pouco ou nada a ver com os assuntos urgentes da época.”
A vasta maioria deles, que eram católicos e protestantes da Reforma, estava com o sistema da sociedade, que era nazista. A minoria, representada muito bem pelo Rev. Dietrich Bonhoeffer, era vista como fanática pela maioria. Bonhoeffer, um pastor luterano que hoje é considerado um herói, fazia parte de um movimento secreto que queria matar Hitler.
A maioria não via ameaças. Bonhoeffer estava enlouquecendo?
Imagino que se houvesse um líder cristão hoje disposto a fazer o que Bonhoeffer queria, a Lixeira teria de procurar um adjetivo pior do que “servo de Belzebu.”
O fato é que devido às lixeiras pastorais da época, os perigos do nazismo não eram levados tão a sério quando deveriam. Do púlpito só saia lixo. E por lixo quero dizer uma pregação que se expressa em abstrações teológicas e filosóficas quando deveria confrontar diretamente os males que os cidadãos estão enfrentando no seu dia a dia.
Os pastores na Alemanha nazista falavam uma mensagem gramatical e teologicamente perfeita, mas sem nenhuma relação direta com o que suas congregações estavam vivendo e sofrendo.
O caso da Lixeira, obviamente, é muito pior, pois não há as costumeiras abstrações dos doutores em teologia temerosos de confrontar o mal de forme objetiva. A Lixeira confronta de acordo com seu próprio conteúdo. Quando se refere ao tal “PLL 122,” diz claramente que é um estrume inofensivo. Quando se refere ao Malafaia ou a mim, não tem a hombridade de criticar as ideias sem xingar as pessoas.
Do alto de sua Lixeira, o dono do Genizah diz “PLL 122,” tropeçando repetidamente na língua portuguesa, e ainda acusando pessoas como eu de ignorantes e de não terem lido. Verdade: não li o tal “PLL 122.” Provavelmente, nem o Malafaia, nem você. Tudo o que pudemos ler foi o PLC 122. Onde está o PLL 122 de Danilo?
Eu poderia recomendar a Danilo a volta à escola. Mas do jeito que anda a educação do Brasil, ele certamente voltará mais burro e mais esquerdista do que já é.
Entretanto, não é só nas palavras que o dono da Lixeira tropeça. Sua ética também cambaleia mais do que bêbado voltando para casa na escuridão tarde da noite.
Anos atrás, um site chamado Observador Cristão começou a veicular difamações contra mim, que estou na linha de frente contra o PLC 122. Eram difamações sem pé nem cabeça. Mas, aparentemente, não era o esquerdista Genizah que estava fazendo isso.
Na época, a mensagem que aparecia era que o dono do Observador Cristão era um pastor reformado conservador. Essa etiqueta foi o suficiente para que outros reformados engolissem a isca com o anzol e a vara inteira, retransmitindo as difamações.
Foi então que recebi comunicado de uma das bases internacionais da JOCUM. O técnico em informática me alertou: O Observador Cristão pertence a Danilo Fernandes, ou, mais precisamente como constava na documentação da época: José Danilo Silvestre Fernandes Filho.
Ele me atacava disfarçado de “pastor reformado conservador.” Ele fazia gossip (palavra inglesa que significa fofoca) através de seu avatar “Observador Cristão.”
Pura vigarice. Pura falta de integridade e honestidade cristã.
Dá para se estranhar o título de Lixeira Gossip para o Genizah?
Se Danilo quer combater os cristãos que alertam contra o PLC 122, faça-o usando ética cristã e, acima de tudo, buscando a Deus para falar somente o que Deus quer que ele fale.
Mas talvez eu esteja enganado. Talvez a birra, a malandragem, as vigarices, as maldades e as difamações de Danilo contra nós não tenham nada a ver com o PLC 122. Talvez tenham a ver somente com o tal estranho “PLL 122.”
Se esse for de fato o caso, alguém por favor informe ao dono da Lixeira Gossip que nem eu nem Malafaia temos algo a ver com esse “PLL 122.”
Do contrário, ele e seus incontáveis avatares continuarão despejando lixo em todos os que denunciam os perigos reais do PLC 122.
Fonte: ww.juliosevero.com
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