Jovem rouba carro, coloca vítima no porta-malas e é preso após acidente
Suspeito confessou o crime em Ribeirão Preto e disse que estava drogado.
Administradora de empresas foi rendida quando chegava para trabalhar.
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após roubar um carro, fazer uma mulher refém e bater o veículo no bairro Vila Elisa, na Zona Norte de Ribeirão Preto (SP), na manhã desta terça-feira (25). A vítima foi encontrada dentro do porta-malas do carro e o assaltante foi capturado pela Polícia Militar em um supermercado na Avenida Brasil, onde o acidente aconteceu. Ele confessou o crime e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.A administradora de empresas Sandra Regina Musembani, de 46 anos, chegava para trabalhar na marcenaria de sua família, na Rua Taubaté, quando foi rendida por Flávio Rodrigo Ângelo Ferreira.
O jovem estava com uma arma de brinquedo e entrou no carro da vítima. "Ele entrou e mandou eu continuar dirigindo. Uns quatro quarteirões pra frente, ele mandou eu sair do carro e me colocou no porta-malas", disse. Ferreira, então, assumiu o controle da direção do veículo e rodou por algumas ruas do bairro até bater contra uma guia de proteção na Avenida Brasil, que também fica na Vila Elisa.
O assaltante abandonou o carro no meio da via, deixou a administradora dentro do porta-malas e fugiu levando a bolsa da vítima. Ele entrou em um supermercado e acabou sendo preso pouco tempo depois do acidente. "Nós já estavamos procurando o carro, pois a família viu o roubo e ligou para a polícia. Ele foi cercado dentro do mercado e não resistiu. Estava totalmente drogado e confessou tudo o que fez. Por sorte, ninguém ficou ferido", relatou a cabo da PM Valéria Marcuci.
Problema com drogas
O jovem foi levado para a Central de Flagrantes, onde conversou com o G1 sobre o crime. Ferreira confirmou todos os relatos e disse que tentava praticar o roubo para manter seu vício em drogas. "Sou usuário desde os meus nove anos de idade. Fumo maconha e cheiro cocaína. Depois que você entra, é muito difícil sair desse mundo", disse o rapaz, que afirmou não ter sido agressivo com a vítima.
Ferreira disse que já havia sido apreendido por porte ilegal de arma de fogo quando ainda era menor. Agora maior, ele garantiu não temer ficar no CDP e se disse arrependido da ação criminosa. "Tenho meus parceiros lá dentro [do CDP], não tenho medo. Quando eu sair, não quero mais fazer isso, mas é muito complicado parar de usar drogas. Uma coisa puxa a outra, são amigos, dívidas, crimes. Tudo faz você continuar", afirmou.
A mãe do jovem, Sônia Cristiane Ângelo, que foi até a delegacia onde o jovem foi levado, lamentou o caminho tomado pelo filho. Ela disse que já internou o rapaz uma vez para que ele se tratasse contra o vício. "Pedi desculpa para a mulher que ele roubou pessoalmente. Infelizmente, meu filho é dependente químico e comete muitos erros por causa disso. Já ficou em uma clínica por seis meses e parou de usar drogas por quase um ano. Voltou a usar e agora ocorreu isso. Ele passou a noite usando droga", relatou.
Veja que é nítida a cara de possesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!