Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 25 de junho de 2013

O cristianismo sendo apagado do mapa em todo mundo


Enquanto as manifestações na Turquia continuam a captar a atenção do mundo, os eventos mais sutis e mais reveladores sobre a islamização da Turquia – e não apenas nas mãos do primeiro-ministro Erdogan, mas pela maioria dos turcos – está silenciosamente sendo implantada. Um dos exemplos é o fato de que o museu Hagia Sophia na Turquia está a caminho de se tornar uma mesquita.

Por que o destino de um antigo edifício interessa?

Porque Hagia Sophia, que em grego significa “Santa Sabedoria”, foi por alguns milhares de anos a maior catedral do cristianismo. Construída em 537, em Constantinopla, o coração do império cristão, ela também era um símbolo forte de desafio contra um Islã, o invasor vindo do leste.

Depois de séculos de resistência aos ataques jihadistas, Constantinopla foi finalmente
invadida e saqueada por turcos otomanos em 1453. Suas cruzes foram profanadas, seus ícones apagados e Hagia Sophia, assim como milhares de outras igrejas, foi imediatamente convertida em uma mesquita, com os altos minaretes do Islã ao seu redor, como sinal de triunfo.[1]

Depois, após a dissolução do Império Otomano, como parte de várias reformas, o secularista Ataturk transformou Hagia Sophia em um museu “neutro”, em 1934, em um gesto de boa vontade para com o Ocidente então triunfante, de uma Turquia, então cabisbaixa.

Assim, o destino do prédio antigo é cheio de presságios. E de acordo com jornal Hurriyet Daily News, “Uma comissão parlamentar está considerando um pedido por parte dos cidadãos para transformar a Hagia Sophia de Istambul em uma mesquita ….

Uma pesquisa realizada com 401 pessoas, foi anexada ao pedido, em que mais de 97 por cento dos entrevistados solicitou a transformação do antigo edifício em uma mesquita, para que depois possa ser reaberta ao culto muçulmano “.

Ainda menos conhecido é o fato de que outras igrejas históricas estão sendo transformadas em mesquitas, como a igreja do século 13, também chamada de Hagia Sophia em Trabzon. Depois da conquista islâmica, foi transformada em uma mesquita. 

Mas por causa de seu “grande significado histórico e cultural” para os cristãos, durante a idade secular da Turquia, também foi transformada em um museu e teve seus afrescos restaurados. No entanto, as autoridades locais decretaram recentemente que seus afrescos cristãos voltariam a ser destruídos e a igreja/museu transformada em uma mesquita.

Da mesma forma, o Mosteiro Stoudios do século quinto, dedicado a São João Batista, está prestes a se tornar uma mesquita ativa. Além do Mosteiro Stoudios, outro monastério do século quinto, o mais antigo mosteiro cristão em funcionamento no mundo, o Mosteiro Mor Gabriel está em risco. 

Habitado hoje por apenas algumas dezenas de cristãos dedicados a aprender os ensinamentos do mosteiro, o aramaico antigo falado por Jesus e da tradição siríaca ortodoxa, teve impetrada contra si uma ação movida por muçulmanos, vizinhos ao monastério, acusando os monges de praticar “atividades anti-turcas” e de ocupar ilegalmente a terra que pertence aos aldeões muçulmanos. 

O mais alto tribunal de apelações em Ancara decidiu em favor dos moradores muçulmanos, dizendo que a terra que faz parte do mosteiro de 1.600 anos não é sua propriedade, absurdamente alegando que o mosteiro foi construído sobre as ruínas de uma mesquita – ignorando o fato de que Maomé nasceu 170 anos APÓS o mosteiro ser construído.

A minoria cristã da Turquia, incluindo o Patriarca Ortodoxo, estão naturalmente protestando contra este ataque islâmico contra o que resta de seu patrimônio cultural, mas ninguém dá a mínima importância. [2]

O papel da população muçulmana na transformação de lugares que foram cristãos em mesquitas é um sinal claro de que os turcos não se importam com a islamização da Turquia, e que consideram o governo de Erdogan “secular” demais.

Estes sinais são reveladores. Em maio de 2012, a Reuters informou que “Milhares de muçulmanos devotos rezaram do lado de fora do museu Hagia Sophia da Turquia no sábado [23 de maio] para protestar contra uma lei de 1934 que proíbe os serviços religiosos na antiga igreja e mesquita. 

Eles gritaram: ‘Estourem as correntes, vamos abrir a ‘mesquita’ Hagia Sophia Mesquita’ e também ‘Deus é grande’, o famoso ‘Allahu Akbar’ [3], antes de se ajoelhar em oração, com os turistas observando. 

Leis seculares da Turquia impedem os muçulmanos e os cristãos de culto formal dentro do monumento do século 6, a maior catedral do mundo por quase um milênio antes de os invasores otomanos a terem convertido em uma mesquita no século 15.

As pressões para transformar Hagia Sophia em uma mesquita não é por falta de lugares para os muçulmanos rezarem – em 2010, haviam 3.000 mesquitas ativas, só em Istambul. 

Muito pelo contrário, a transformação da Hagia Sofia mesquita é um festejo, lembrando os dias de glória e das conquistas da jihad islâmica: a agência de notícias Reuters acrescentou que os muçulmanos “encenaram as orações uma semana antes das comemorações que marcam o 559 º aniversário da conquista de Constantinopla bizantina pelo sultão otomano Mehmet”. 

Para Salih Turhan, um porta-voz citado pela Reuters disse “Como netos de Mehmet, o Conquistador, buscar a reabertura da Hagia Sophia como uma mesquita é nosso direito legítimo.”

Sultão Mehmet era o flagelo da cristandade européia, cuja hordas islâmicas conquistaram e destruíram Constantinopla, tornado-a à força em território islâmico. Abertamente idolatrando a ele, como muitos turcos fazem, é o mesmo que dizer “Estamos orgulhosos dos nossos antepassados ​​que mataram e roubaram as terras dos cristãos europeus.” 

E, no entanto, apesar de tais implicações militantes, Turhan, cuja posição é repetida por muitos turcos, ainda consegue culpar o Ocidente: “Manter Hagia Sophia Mesquita fechada é um insulto à nossa população de maioria muçulmana de 75 milhões. Ele simboliza a nossa maus-tratos cometidos pelo Ocidente “.

Então, mantendo um edifício histórico cristão/ocidental – que foi roubado pela jihad islâmica – como um museu neutro é visto como “maus tratos por parte do Ocidente,” mesmo quando os turcos continuam destruindo a herança cristã original do país.

E as “revisões históricas” continuam. Em 29 de maio de 2013, quando os turcos comemoram a queda de Constantinopla, o próprio Erdogan declarou que a invasão jihadista, que teve inúmeros cristãos escravizados, estuprados, ou mortos, era o verdadeiro “tempo do iluminismo”. Depois de expor a mentira deslavada de Erdogan, Ralph Sidway, um autor cristão ortodoxo, escreveu:

Erdogan e Turquia comemoram a queda de Constantinopla, e o Ocidente os parabeniza. Erdogan diz ”Nós estamos continuando a escrever a história hoje”. E, assim, “reescrevem” a história, sob o olhar sonâmbulo de líderes covardes ocidentais, ou muito ignorantes, ou muito cagões para contestar a alegação do Islã de sua superioridade moral, superioridade histórica e sua eventual dominação do mundo. 

Por suas políticas, postura e seus pronunciamentos, as nações da Europa Ocidental e os Estados Unidos estão permitindo uma nova e rápida islamização da Turquia e estão auxiliando no objetivo declarado do Islã de um novo califado mundial determinado a conquistar-nos, assim como conquistou Constantinopla, 560 anos atrás. 

Toda a celebração turca de 29 maio de 1453 é um desafio ao Ocidente. Cada um desses eventos que fica sem resposta e sem contestação pelo Ocidente é outro prego no caixão da cultura cristã, os direitos humanos, e as pessoas livres em todos os lugares.

De fato, num momento em que a Turquia abertamente recupera o seu “patrimônio” jihadista, os europeus estão apagando ativamente sua herança cristã que durante séculos mantiveram a jihad islâmica contida. 

Entre outras capitulações, os europeus estão traindo seu passado, entregando igrejas para que os muçulmanos as convertam em mesquitas, enquanto permitem que a história seja reescrita por jihadistas em livros didáticos usados nas escolas ocidentais, se borrando de medo de ofender os estudantes muçulmanos. A Europa vai se islamizando, vendendo sua própria alma ao diabo.

Pobres covardes imbecis!

Notas do editor: 

[1] O islã constrói (ou converte igrejas existentes) em mesquitas como um símbolo de conquista e dominação jihadista como, por exemplo, a tentativa de construir uma mesquita no lugar onde ficava o World Trade Center, destruído por terroristas islâmicos, nos Estados Unidos. 

[2] É interessante notar que quando se trata de algo que vai contra o cristianismo, ninguém se importa. Muito pelo contrário, até aplaudem. 

Agora, quando se trata de algo relativo ao islã, o mundo inteiro se desdobra em uma subserviência humilhante, movendo mundos e fundos para atender imediatamente às exigências do Islã, se mijando de medo de levar a pecha de islamofóbico, verdadeiro palavrão na novilíngua politicamente correta esquerdista que domina o mundo. 

[3] ‘Deus é grande’ ou o famoso ‘Allahu Akbar’ são as últimas palavras ouvidas por aqueles que morrem vítimas de atentados terroristas islâmicos… Os jihadistas sempre dizem estas palavras quando estão prestes a morrer pela causa da “religião da paz”. Tradução: Blog Esquerdopatia Texto editado do original.


Phonte: Esquerdopatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...