Rússia rejeitou tão grave o incidente a demolição do bombardeiro Su-24 na Síria. Dmitri Peskov, porta-voz do presidente russo disse que ainda é cedo para "avaliar a situação e fazer suposições" sobre as suas causas.
Su-24 foi abatido em uma área conhecida como Montanha Turcos Turkmen no norte da Síria, perto da fronteira turca.
Reação russa
"É impossível dizer qualquer coisa sem ter toda a informação. Seria um erro", disse Peskov disse a repórteres quando perguntado se este incidente iria piorar as relações entre Moscou e Ancara.
De acordo com o Ministério da Defesa russo foi citado pela agência de notícias RIA Novosti, a aeronave danificada, um SU-24, voando exclusivamente no território da Síria e não violou a fronteira com a Turquia, que confirmou os objetivos de controle de mídia, a carteira acrescentado montanha-russa. O ministério também informou que o avião caiu estava voando a uma altitude de 6000 metros no momento do impacto.
Os dois pilotos conseguiram ejetar o dispositivo e um deles, escreve AFP, acabou nas mãos dos rebeldes sírios. Um piloto está morto, informou a agência Reuters citando o vídeo obtido a partir dos rebeldes.
A versão das autoridades turcas
Uma vez que a Força Aérea turca afirmou que o Su-24 violaram o espaço aéreo do país e advertiu os pilotos antes de abrir fogo, relata Reuters. Um funcionário turco disse que o avião militar foi derrubado bombardeiro russo é o modelo F16.
As vozes de testemunhas
Enquanto isso, as testemunhas do incidente disse que o avião caiu no chão após o incêndio de repente.
Dois cidadãos turcos foram feridos por destroços do avião russo, de acordo com o canal de televisão Ulusal. As vítimas eram moradores do distrito de Yayladagi, na província sudoeste de Hatay.
Não é a primeira companhia aérea disputa entre a Rússia ea Turquia
Em outubro passado, um lutador da Força Aérea da Rússia violaram o espaço aéreo turco. Moscou confirmou o relatório e argumentou que "certos tipos de sistemas de defesa aérea em terra" tinha forçado o avião russo de manobrar e de entrar em território turco.
Rússia intensifica sua operação anti-terrorista na Síria
A Rússia recentemente intensificou a sua luta contra o Estado islâmico, que começou em 30 de setembro, quando o Senado aprovou a entrada da Rússia na ação sua força aérea na Síria. As autoridades russas tomou esta decisão depois de o presidente sírio, Bashar al Assad, Moscou pediu ajuda militar para combater os terroristas.
Fonte: RT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!