Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Tira primeiro a tua trave



Não deixe que os pecados dos outros te impeçam de você se arrepender dos seus.

Certifique-se de que você realmente acordou antes de querer ir acordar os outros.

Saber lidar primeiramente com a trave de madeira no nosso próprio olho é pré-requisito fundamental para sermos capazes de lidar com o cisco nos olhos dos outros.

Foque-se na sua trave, peça muita ajuda e dependa totalmente de Deus para lidar com ela.


Deseje ardentemente diante do Senhor ser liberto da trave de madeira nos seus próprios olhos.

Se cada um de nós começasse a clamar a Deus para sermos livres da trave de madeira dos nossos próprios olhos certamente haveria um avivamento em nossas vidas.

Não deixe que os pecados cometidos pelos outros te impeçam de você enxergar os seus.

O que te impede de se arrepender de inteiro coração? Você não pode usar os pecados dos outros como desculpas para deixar de se arrepender dos seus.

A preocupação exagerada e desmedida com o cisco no olho dos outros faz com que você fique cego para a trave de madeira no seu próprio olho.

Apenas Deus pode te ajudar com a trave de madeira que está no teu próprio olho.

A maior preocupação e ansiedade na vida de um cristão deveria ser que Deus o livrasse da trave de madeira dos seus próprios olhos.

Um homem que tem uma trave de madeira no próprio olho ou é um homem completamente cego, ou é um homem com sua visão espiritual gravemente afetada.

Certamente há uma queda na vida deste homem.

O objetivo de dizer "tira primeiro a trave do teu olho" significa "pare com os falatórios inúteis e vá buscar a ajuda de Deus".

Apenas um sincero arrependimento pode preparar o caminho para Deus vir e remover a trave de madeira dos nossos olhos.

Frequentemente os que possuem traves de madeira nos seus próprios olhos sempre pensam que as traves de madeira pertencem apenas aos outros e nunca cogitam sequer a possibilidade de ter uma trave em si próprios.

Um cisco nos olhos incomoda muito, uma trave incomoda muito mais, quão grande então é a insensibilidade para a qual o Senhor nos chamou a despertar e sair dela.

Como é possível você não sentir a tua trave e ela não te incomodar?

A humildade em reconhecer que você tem uma trave é invariavelmente um dos primeiros passos no caminho da libertação.

Um outro passo importante é reconhecer que você é totalmente impotente diante desta trave e que a menos que o poder de Deus se mova na sua vida, a trave vai estar sempre lá.

Reconhecer portanto que Deus tem poder em remover esta trave é fundamental.

Recorrer a Deus pedindo ajuda é fator crucial para você ser livre da sua trave.

A tua trave portanto deveria te deixar sedento pela visitação da cura do Senhor, da remoção do Senhor.

Não importa o quanto te escandalize o pecado dos outros, ainda assim a bíblia diz "tira primeiro a TUA trave".

Frequentemente falar muito dos pecados dos outros não irá te ajudar a livrar-te dos teus.

Tanto mais fale sobre ou critique as falhas alheias, nem por isso, estará se isentando das suas.

No Éden o homem falou do pecado da mulher, e a mulher falou do pecado da serpente, e isso era fruto da queda que havia agora em seus corações, nenhum deles falou do seu próprio pecado.

Tal é a condição do homem caído, ele continua sendo capaz de ver as misérias dos outros, mas a menos que se reconcilie com Deus através de Jesus Cristo, jamais será capaz de ver as suas próprias e chorar por elas a Deus.

Uma das razões pelas quais muitos não estão sendo livres das suas "traves" é porque não estão pedindo ajuda a Deus.

Não basta apenas você tentar, você vai precisar da ajuda do Senhor até mesmo para identificar a sua trave quanto mais para ser livre dela.

O testemunho "Jesus removeu a minha trave" frequentemente é dado através de ações que demonstram que verdadeiramente você é agora uma pessoa de visão espiritual curada.

Com frequência um dos maiores métodos divinos de nos dar paciência é quando pacientemente oramos e esperamos pela resposta favorável do Senhor em nos ajudar a remover a nossa trave.

O Espírito Santo vem nos ajudar nesta espera para que possamos não desistir.

A trave de madeira no nosso próprio olho é um convite a humilhação.

A trave de madeira no nosso próprio olho é um convite ao arrependimento.

A trave de madeira no nosso próprio olho é um convite a oração.

A trave de madeira no nosso próprio olho é um convite para retornarmos a santificação.

A trave de madeira no nosso próprio olho é um convite para conhecermos a Deus.

Só há um remédio para remover "traves" de madeira dos nossos corações, aquele que foi rejeitado na cruz do Calvário.

Jesus é o remédio para o pecado, deixe Ele apontar para a tua trave.

A falta de preocupação com a trave de madeira demonstra uma falta de conversão a Deus.

Quantas pessoas tem desejado e buscado que as suas vidas sejam agradáveis a Deus?

Neste mundo em que vivemos se aceitam todas as formas de amor exceto o Amor de Deus.

Há uma necessidade nos nossos dias, necessitamos poder do alto e uma avalanche de convicção de pecado, isso possibilitaria o mais perfeito arrependimento diante do Espírito Santo.

Deus certamente viria nos curar deste modo.

Se nós pararmos de lidar com a trave em nosso próprio olho invariavelmente começaremos a brigar uns com os outros.

Se há um motivo para a igreja se unir hoje, este motivo é arrependimento, todos nós precisamos nos arrepender ainda muito mais.

O arrependimento não pode ser tomado superficialmente, pois significa conversão a Deus, você não pode ter uma conversão superficial.

Não há nada mais triste que um arrependimento pela metade, isso é o mesmo que misturar luz com trevas.

O propósito do arrependimento é destruir para que Deus possa construir em nós o Seu caráter.

A bíblia fala para não desmaiarmos quando formos repreendidos pelo Senhor.

Coar um mosquito e engolir um camelo, se preocupar com um cisco e não enxergar uma trave.

Se hoje ouvirmos a voz do Senhor, não endureçamos os nossos corações.

Noé trabalhou duro e por muito tempo construindo aquela arca, e o Senhor ajudou Noé.

Se você quer edificar caráter cristão na sua vida, trabalhe duro e Deus também vai te ajudar.

Apenas remova a sua trave, este foi o Conselho do único que nunca teve trave alguma em seus próprios olhos.

Apenas foque em clamar a Deus para remover a sua trave, você vai ver que diferença que isso faz.

Se você crer verá a glória de Deus, isso é a promessa de que Jesus abriria os nossos olhos espirituais se acreditássemos nele.

Um homem não pode libertar-se a si mesmo, ele precisa de um libertador, e onde está o Espírito do Senhor, ai há a liberdade.

Aplique o seu coração ao seu próprio caminho e a edificar o teu próprio Jardim de Oração.

O Jardim de uns é tão bonito enquanto o de outros é bem feio e descuidado.

O Jardim mais bonito é o daquele que encontra o sentido da vida na comunhão íntima e pessoal com Deus através de Jesus Cristo.

Cada um deve cuidar do seu próprio Jardim, cada um é responsável pelo seu próprio Jardim.

Enquanto você se ocupa do Jardim do vizinho está descuidando do teu próprio Jardim.

Por isso o Jardim de uns é tão belo, pois eles vivem a vida inteira apenas para cuidar do seu próprio Jardim de Oração e comunhão com o Senhor.

Os Jardins mais bonitos pertencem aqueles que honradamente se puseram a praticar as sãs palavras de Jesus "tira primeiro a tua trave".

Com isso queremos dizer: Cuida então primeiro do teu próprio Jardim e não se permita distrações dando que seja o menor palpite sobre o Jardim dos outros.

No final de tudo, cada um dará contas a Deus do seu próprio Jardim e não do jardim do outro.

O teu Jardim é portanto tua responsabilidade, trabalhe nele como Noé trabalhou na Arca de Noé, com muito amor, de coração e para o Senhor.

Você pode ter um Jardim muito bonito, apenas volte a cuidar daquilo que Deus te deu para cuidar, da tua comunhão com Ele.

Mesmo quando houverem lutas, não abandone jamais o teu Jardim e um dia Deus o fará florescer.

A porta da salvação é estreita, e o caminho apertado, e são poucos que o encontram.

Mas a porta da perdição é larga, e espaçoso é o caminho, e são muitos que entram por este.

A maioria vai se perder pelo simples fato de já terem ouvido falar de Jesus mas nunca terem desejado conhecê-lo profundamente.

Só Jesus é a salvação, e a sabedoria de Deus ensina cada homem a como cuidar do seu próprio Jardim.

Se você quer adorar Jesus você terá que pedir a Ele para te encher com o Espírito Santo.

Se o Espírito Santo entrar na sua vida você será mudado em uma nova pessoa.

Cuida primeiro do teu Jardim, e Jesus Cristo te abençoe para encontrar a Salvação que poucos encontram, muito mais nestes dias difíceis que em que vivemos.

O mundo está procurando respostas, e Jesus é a resposta.

Enquanto é tempo, volte a cuidar do teu Jardim, volte a buscar.

Deixa ELE te ajudar.

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7:5

Fonte: Altar de Arrependimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...