Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Alguns agem como se tivéssemos autoridade para não pecar


Para muito a salvação continua sendo uma loteria mas a fé em Jesus Cristo não é de modo algum um tipo de loteria em que se é sorteado aleatoriamente. 

Uma das razões pelas quais as pessoas gastam boa parte do seu tempo tentando adivinhar quando Jesus Cristo vai voltar é justamente por não acreditarem que Jesus Cristo as salvará. Elas continuam tentando salvar-se sozinhas. 

Se você for parar para analisar verá que muitos cristãos agem exatamente como se não possuíssem um Salvador e por isso inventam os maiores esquemas tentando se salvar. 

Nos dias de Gênesis capítulo 11 os homens tentaram construir uma torre para chegarem até o céu, e até hoje no coração de muitos há um enorme empenho, e uma enorme quantidade de esforço sendo feita para tentar chegar até o céu pelos seus próprios caminhos enquanto que o CAMINHO eleito pelo próprio Deus tem sido completamente esquecido e ignorado.

Eu digo sem medo de errar que quando o Senhor voltar muitos não poderão ir com Ele pois estarão ocupados demais tentando se salvar. Eles rejeitarão o Salvador apesar de estarem envolvidos em uma série de atividades "santas" e "bíblicas". Você tem temor de Deus ou somente medo da condenação e sofrimento? O coração que somente teme a condenação e sofrimento não é liberto, não é reconciliado com Deus. 

O coração que não teme a condenação e sofrimento, mas também não teme ao Senhor, também não é liberto, não é reconciliado com Deus. Você realmente achou deleite no Senhor ou somente está desesperado tentando achar um modo de se salvar sem precisar confiar em Jesus Cristo?

Se a Salvação em Cristo depender da habilidade pessoal de cada um de nós em parar de pecar então todos estaremos perdidos. Eu sei isso pois alguns querem adivinhar o dia e hora do arrebatamento da igreja na ideia de que se soubessem aquele dia e hora eles poderiam permanecer em santidade naquele período e então seriam capazes de entrar no céu com Cristo, na glória. Terrível e tremendo engano este. 

Se você soubesse que Cristo vem a meia noite do dia de hoje, qual o tipo de feitiço que te faria acreditar que você seria capaz de, por si só, voluntariamente, de parar de pecar de agora até a meia noite? Isso seria apenas uma atitude de desespero e uma declaração de independência de Deus, e não de fé. 

É por isso que Deus não revela a todo momento o futuro das coisas, pois Ele quer que o seu povo simplesmente creia Nele, e aprenda a andar cada dia por sua ordem, cada dia por sua vez.

Muitos há que estão sofrendo hoje pelo medo de não serem salvos amanhã. Tais não buscam a Deus hoje já contando com a condenação do amanhã. Este tipo de medo que paralisa as pessoas é justamente um sinal de queda no coração, e um convite do próprio Deus a reconciliação com Cristo para que haja paz com Deus. 

Você acha que você é capaz de parar de pecar? 

Mesmo que você saiba o dia e hora do arrebatamento (o que é impossível), mas você acha que seria capaz de permanecer todo aquele dia na real santidade, no real padrão que o Deus dos céus requer? Se você pensa assim, deixe-me aconselhar você, vamos falar sobre Jesus, você precisa conhecê-lo.

A autoridade contra o pecado vem Dele, não de nós. O antídoto, é primeiro o Sangue de Jesus Cristo e não os seus esforços pessoais.

Quando você receber Jesus, o medo será varrido para fora, e uma tremenda obra de restauração da tua comunhão com Deus começará. Você será ensinado por Ele desde o começo, os passos mais básicos, até o dia em que finalmente estará na glória para sempre, e ali sim, não haverá mais luta, nem choro, nem tristeza, nem morte, nem doença, nem aflição, e nem dor, pois finalmente as coisas velhas se passaram, e então, tudo se fez novo.

Graças a Deus por Jesus Cristo!

(...)

Phonte: Altar de Arrependimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...