Uma das medidas mais controversas do governo Haddad, prefeito de São Paulo, foi sem nenhuma dúvida a redução da velocidade máxima permitida nas marginais, de 60 km/h para 50 km/h.
Na época, com o pretexto de que isso iria solucionar os engarrafamentos, houve protestos de diversos setores da sociedade, uma vez que obviamente reduzir a velocidade do tráfego só iria mesmo agravar o problema.
Pouco tempo depois, ficou clara a razão do prefeito para tomar uma medida tão impopular: multas de trânsito. Por conta da redução do limite, a quantidade de multas triplicou na capital, e a instalação de radares gerou muito lucro a certas empresas da cidade com acordos com a prefeitura.
João Dória, prefeito eleito de São Paulo, disse hoje pela manhã em entrevista na rádio Band que pretende acabar com isso. A primeira das medidas apresentadas é aumentar o limite de velocidade, voltando aos tradicionais 60km/h, como manda o Código de Trânsito Brasileiro. Ele enfatizou que vai acabar com a indústria da multa.
Pouco tempo depois, ficou clara a razão do prefeito para tomar uma medida tão impopular: multas de trânsito. Por conta da redução do limite, a quantidade de multas triplicou na capital, e a instalação de radares gerou muito lucro a certas empresas da cidade com acordos com a prefeitura.
João Dória, prefeito eleito de São Paulo, disse hoje pela manhã em entrevista na rádio Band que pretende acabar com isso. A primeira das medidas apresentadas é aumentar o limite de velocidade, voltando aos tradicionais 60km/h, como manda o Código de Trânsito Brasileiro. Ele enfatizou que vai acabar com a indústria da multa.
Apenas complementando a materia, como as Marginais são vias arteriais elas terão 3 faixas, sendo a Expressa 90KM, a Central 70 Km e a Local a 60 Km, um acerto, afinal de contas as marginais não sao vias para transito de pessoas e a alegaçao para reduçao a 50 Km e ridiculo !!!!
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