De acordo com a Internacional Christian Concern (ICC), os radicais hindus atacaram 30 cristãos na aldeia de Sarangi por cantar canções de Natal em uma casa particular na semana passada.
Os radicais entraram em uma casa onde eles estavam reunidos, arrastaram os cristãos para a rua e espancaram.
A multidão acusou os cristãos de tentar converter as pessoas ao cristianismo, uma atividade que não é bem vista no país nacionalista cada vez mais hindu.
Os recentes ataques provocaram temor nos corações dos cristãos locais.
“Devido ao temor de ataques dos grupos hindus radicais, os cristãos desta região estão com medo e não podem celebrar o cristianismo livremente“, disse o pastor local da aldeia a ICC.
Poucos dias atrás, vários cristãos foram hospitalizados depois de um ataque similar.
Vinte cristãos da aldeia de Tikiriya foram brutalmente espancados por um outro grupo de hindus nacionalistas.
“Eu não tenho inimigos, estava sendo espancado por minha fé cristã”, disse Stephen Rawat para a Ásia News.
Cinco cristãos foram hospitalizados por ferimentos graves.
“A temporada do Advento e o mês de dezembro tornaram muito difícil para a comunidade cristã por vários anos“, disse o Dr. John Dayal, ativista dos direitos humanos para o ICC. “As orações comunitárias, canções de natal, grupos de oração e decorações em pequenas igrejas tornaram-se alvos especiais devido a sua visibilidade e o número de pessoas que se reúnem para adorar.”
Ele também disse que o aumento dos ataques vem de uma ideologia nacionalista hindu que tem pouca tolerância para o cristianismo.
“Os elementos militantes são agressivos de vários grupos hindus parecem estar esperando apenas a época do Natal”, disse ele. “Estes ataques viscosos contra os cristãos que celebram as festas de natal são totalmente inaceitáveis.” – cbn
Phonte: Portal Padom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!