Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Deus, Livra-nos das Garras dos Perversos

Livra-me, ó meu Deus, das mãos dos ímpios, das garras dos perversos e cruéis. Salmo 71:4

Alguns comentaristas acreditam que é provável que quando Davi escreveu o Salmo acima estava se referindo ao seu próprio filho Absalão, ou Aitofel, que juntos conspiraram para se apoderar do trono.

Davi sabia a quem recorrer quando enfrentava dificuldades contra pessoas perversas e cruéis, ele se achegava junto ao Senhor.

O Dicionário define alguém cruel da seguinte forma:

1. a quem apraz derramar sangue, causar dor; cruento.
2. que gosta de fazer o mal, atormentar, maltratar; impiedoso.


Não é apenas alguém que causa dor, ou faz o mal, mas também que tem prazer, se deleita nesse tipo de atitude.

Vivemos em um mundo cheio de pecado e dominado pelo mal. Vivemos em um mundo cheio de pessoas perversas, capazes de fazer o inimaginável. Há ameaças e perigos em todos os lugares e o tempo todo. Há ameaças e perigos para nós e para aqueles que amamos. Mesmo quando as coisas parecem tranquilas e seguras, a possibilidade de um ataque está sempre presente. Quer gostemos ou não, devemos viver e andar no meio dos ímpios do mundo.

Dadas as ameaças e perigos, precisamos de proteção. Precisamos do tipo de proteção que somente o Senhor Deus pode dar. Precisamos que o Senhor Deus nos livre da mão dos ímpios. Precisamos que Ele caminhe conosco e com nossos entes queridos através da vida e nos impeça de cair nas armadilhas dos ímpios.

Na verdade, “os ímpios caem em suas próprias redes”, enquanto “escapamos com segurança” (Salmo 141:10).

Há uma razão pela qual podemos esperar que o Senhor Deus ande conosco e nos ajude. A razão é que nós confiamos nEle. Como o salmista, que escreve na perspectiva da velhice, alguns de nós confiaram no Senhor Deus desde a juventude. Por mais longo que tenha sido, o Senhor Deus nos forneceu proteção até agora e não há nenhuma boa razão para acreditar que Ele vai parar agora. Podemos contar com Ele.

Talvez você questione em muitos momentos essa “segurança”, por que então tantos sofrem os mais variados tipos de ataques?

Davi sofreu os mais variados tipos de perseguição, e passou por muitas dificuldades, estando foragido e guerreando boa parte de sua vida.

Embora possamos ter passado por alguns momentos difíceis, embora possa ter havido alguns ataques inimigos, o Senhor Deus nos sustenta e nos liberta. “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor o livra de todos” (Salmo 34:19).

Quando entendemos que em Deus podemos encontrar refúgio, livramento e um lugar seguro, não desejamos estar em outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...