Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pessoas do Antigo Testamento foram salvas pela fé no Cristo que viria, diz pastor

John MacArthur diz que pessoas do Antigo Testamento foram salvas pela fé no Cristo que viria. (Foto: Reprodução)
John MacArthur diz que pessoas do Antigo Testamento 
foram salvas pela fé no Cristo que viria.

Segundo o pastor John MacArthur, as pessoas que viviam no Antigo Testamento receberam a salvação através da fé na promessa futura de Deus.


Como as pessoas que viviam na época do Antigo Testamento receberam a salvação? Segundo o pastor e autor norte-americano John MacArthur, a única forma de ter alcançado a redenção de Deus na Velha Aliança era através da fé.

Durante uma sessão de perguntas e respostas na conferência Ligonier Ministries, em Los Angeles, MacArthur foi questionado se as pessoas que nasceram antes do nascimento de
Jesus Cristo foram salvas.

Em resposta, MacArthur se baseou no trecho bíblico de Romanos 4:3: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”.

“Só houve uma maneira de obter a salvação em toda a história redentora de Deus, e isso vem somente pela fé”, disse o pastor. “As pessoas no Antigo Testamento não foram salvas pelas obras, não foram salvas oferecendo sacrifícios, não foram salvas por se sentindo mal por seus pecados”.

MacArthur apontou para a parábola do fariseu e do publicano em Lucas 18:9-14. “Eles foram salvos batendo no peito, olhando para o chão, percebendo que não tinham nada em si mesmos, senão o julgamento, dizendo: ‘Deus, seja misericordioso comigo, que sou um pecador’”, disse MacArthur. “Esse é o tipo de arrependimento que marca um verdadeiro crente do Antigo Testamento; um clamor a Deus para salvá-lo simplesmente porque ele acreditou e confiou em Deus”.

“Esse tipo de fé penitente foi creditado como justiça, e a justiça lhe foi imputada com base no sacrifício que deveria acontecer na pessoa de Cristo, que abriu todo o caminho desde o início até o fim da história redentora”, o pastor continuou.

Heróis da fé

Segundo o Dr. Julius J. Kim, professor de Teologia Prática no Seminário de Westminster, o capítulo 11 de Hebreus é um perfeito exemplo de fé do Antigo Testamento.

“Neste capítulo maravilhoso, você vê todos esses testemunhos do Antigo Testamento e da fé que eles tiveram na promessa de Deus. A Bíblia não diz isso especificamente, mas acho que o argumento em todo o livro de Hebreus é que Jesus é melhor”, disse Kim. “Jesus é melhor que os anjos, Jesus é melhor que o sacerdócio, etc”.

Para o Dr. W. Robert Godfrey, professor de História da Igreja no Seminário de Westminster, é importante lembrar que o termo isolado “fé” é, em certo sentido, uma abreviatura.

“Por causa do mal entendimento da fé em nosso tempo, seria melhor evitar as abreviaturas e dizer que ‘somos salvos somente pela fé em Cristo’. Se simplesmente dissermos ‘pela fé’, isso pode significar que estamos observando a nós mesmos, e não é isso que a fé significa. A fé está sempre olhando para Cristo”, disse ele.

“Todos os homens do Antigo Testamento foram salvos pela fé no Cristo que viria, assim como somos salvos pelo Cristo que veio”, Godfrey acrescentou.

Phonte: Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...