Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Como Jesus pagou pelos nossos Pecados?


Um dos principais acontecimentos significativos na vida de Cristo foi a Sua morte expiatória. Sua morte é comemorada anualmente na Sexta-feira Santa em todo o mundo.

Jesus é o Cordeiro

Como é o caso de Seu nascimento, vários detalhes históricos sobre a morte de Jesus são bem conhecidos por muitas pessoas. Mas muitas dessas pessoas não compreendem o significado especial que Deus atribuiu à morte de Jesus.

Muitos veem Sua morte como a de um mártir que morreu por uma causa nobre, mas a Bíblia descreve Sua morte como tendo um significado maior do que o mero martírio.

Entendimento da Expiação

Os professores da Bíblia usam a palavra expiação para descrever o caráter da morte de Jesus. A palavra expiação literalmente significa “cobrir” e é usada no Antigo Testamento para descrever a cobertura limitada de pecados realizada por sacrifícios de animais.

Quando aplicado à morte de Cristo, esta palavra tem um significado muito mais amplo e descreve o que foi realizado por Sua morte. Essas realizações podem ser resumidas pelas palavras substituição, redenção, propiciação e reconciliação.

A Bíblia ensina que a morte de Cristo era de natureza substitutiva. De acordo com a lei do Antigo Testamento, os animais foram sacrificados como substitutos das pessoas que eram pecadores.

Jesus cumpriu este aspecto do sacrifício morrendo como um substituto para os cristãos (2 Coríntios 5:21, Romanos 5: 8), a igreja (Efésios 5:25) e para cada pessoa (Heb. 2:9) .

A morte de Cristo também era redentora na natureza. A palavra redenção significa “comprar”. O apóstolo Paulo usa três palavras gregas diferentes para descrever a natureza redentora da morte de Cristo.

Os 4 Componentes da Morte de Jesus

1. Comprar-nos no mercado

Primeiro, a palavra agorazo significa “comprar no mercado” (Gálatas 3:10). Esta palavra descreve Jesus que nos compra no mercado de escravos do pecado, assim como as pessoas compravam escravos nos mercados de escravos do primeiro século.

2. Comprar e levar para casa

Segundo, a palavra ekagorazo significa “comprar e levar para casa” (Gálatas 3:13). Esta palavra descreve nossa compra e retirada do mercado, nunca mais para ser vendida.

3. Liberdade

Em terceiro lugar, a palavra lutroo significa “comprar e dar liberdade” (Tito 2:14). Esta palavra descreve nosso ser comprado como escravos e concedido a liberdade como pessoas livres (Gálatas 5:1).

4. Satisfação da Justiça de Deus

A quarta palavra que descreve a morte de Cristo é “propiciação”. Este é um termo técnico que se refere à oferta sacrificial que Deus preparou para cumprir a Justiça (Romanos 3:25; 1 João 4:10). 

A morte de Cristo foi propícia em dois sentidos. Congratulou-se com Deus que é o Único ofendido pelo pecado (1 João 2: 2). Cumpre as exigências da lei que é violada quando pecamos (Efésios 2:15; Col. 2:14).

5. Trazendo a paz para o mundo

A quinta realização na morte de Cristo foi a reconciliação do mundo com Deus (2 Coríntios 5:19). O pecado nos fez inimigos de Deus, mas na Sua morte, Cristo tornou possível para nos tornarmos amigos de Deus.

A cruz era o meio de remover a inimizade entre Deus e as pessoas (Efésios 2:16). Quando chegamos a Cristo para a salvação, somos colocados “em Cristo” (Gálatas 2:20) e Ele age como nosso mediador (1 Timóteo 2:5). Quando Deus nos olha, Ele vê Seu Filho. Portanto, somos apresentados como pecadores habilidosos.

Que possamos estar conscientes e passarmos a espalhar esta tão grande boa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...