Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 23 de julho de 2017

Reino Unido considera mudar a lei para permitir pessoas escolherem seu sexo irrestritamente


O governo inglês, controlado pelo partido conservador, pretende passar uma legislação que permite adultos mudarem seu gênero biológico sem qualquer avaliação médica, conforme noticiou o website The Daily Caller.

Hoje, no Reino Unido, para que uma pessoa possa mudar o sexo que consta na sua certidão de nascimento, são necessários dois anos de espera e avaliação médica. Se passada a reforma, a certidão de nascimento poderia ser mudada sem nenhum requisito formal, bastando apenas a vontade do requerente.

“Nós vamos fortificar os progressos significativos que fizemos nos últimos 50 anos, indo ao encalço de alguns dos preconceitos históricos que ainda persistem nas nossas leis e dando às pessoas LGBT uma verdadeira decisão sobre as questões que as afetam”, disse à BBC Justine Greening, ministra para assuntos de mulheres e igualdade do Reino Unido.

Conduto, o projeto não está imune às críticas. Stephanie Davis-Arai, integrante do grupo parents’ Transgender Trend disse ao The Times que “isso tem grandes implicações para as mulheres. Haverá litígios judiciais. O mais preocupante é se um homem pode se identificar como uma mulher sem testes e ter acesso a espaços onde as mulheres podem estar se despindo ou se sentem vulneráveis — como enfermarias de hospitais das mulheres, centros de refúgio de estupro — as mulheres simplesmente deixarão de ir lá.”

Esta mudança é fruto, em grande parte, de pressão do líder do Partido dos Trabalhadores (oposição) Jeremy Corbyn, que considerou os testes médicos que precisam ser feitos antes da mudança de sexo um procedimento invasivo, autoritário.

Phonte: Breitbart BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...