Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 5 de agosto de 2018

Malafaia chama audiência do STF sobre aborto de “farsa antidemocrática”

Resultado de imagem para Malafaia

Pastor lamenta que mídia seja “a favor desse lixo moral”


As audiências públicas sobre a legalização do aborto, convocadas pela ministra Rosa Weber, relatora do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) continuarão na segunda (6).

A suprema corte do país foi provocada pelo PSOL a se pronunciar, julgando a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 442 – que pede a exclusão do Código Penal dos artigos 124 e 126, que definem como crime o aborto tanto para a mulher, quanto para quem a ajuda a interrupção da gravidez.

Caso o STF acate o pedido, o aborto no Brasil passará a ser legalizado em todos os casos, passando a ser gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Parte da grande mídia vem publicando matérias que tentam apresentar a interrupção do aborto como uma questão de “saúde pública” e que diminuiria o número de mulheres mortas por abortos ilegais no país. O tema gerou debate entre os presidenciáveis. Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) já se manifestaram favoráveis, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) e Cabo Daciolo (Patriota), são abertamente contrários.

Alguns líderes evangélicos têm falado sobre o assunto, mas até o momento, diferentemente de outros países, não há manifestações da população nas ruas. O pastor Silas Malafaia vem sendo um dos mais enfáticos. Em um novo vídeo, onde analisou o primeiro dia das audiências, disparou: “é uma farsa antidemocrática. Você pega a lista dos convidados para falar 30 a favor e 16 contra. Que princípio democrático é esse?”

Para que houvesse isenção, deveria haver o mesmo número de favoráveis e contrários. Na sexta (3) foram ouvidas várias pessoas que se apresentam como especialistas inclusive pessoas de outros países.

Malafaia lamenta a maneira como o processo está sendo conduzido: “A imprensa é a favor desse lixo moral… Estou denunciando que o Supremo Tribunal Federal virou o supremo poder, ele interfere no executivo e no legislativo”.

Lembrando de decisões polêmicas do STF, como a derrubada da necessidade de voto impresso na eleição, que fora aprovado pelo Congresso, o pastor disse que a judicialização de algumas questões é inaceitável.

“Se a questão do aborto é cláusula pétrea da Constituição, só existe um lugar para ser discutido: o Congresso Nacional”, asseverou. Ele acredita que o STF está “usurpando este direito e este poder”. Afirmou ainda que não precisa usar a Bíblia para ser contrário, pois existem fortes argumentos “à luz da ciência e à luz das leis”.

O pastor voltou a dizer que aborto é “o massacre dos poderosos sobre os indefesos” e que “a justificativa de questão de saúde pública é uma conversa fiada”. Afinal, desde a oitava semana o bebê está formado e o pedido é para aprovarem o aborto até a 12ª semana.

Assista:

Malafaia: Denúncia gravíssima! A farsa da audiência pública sobre o aborto no STF:


Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...