Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Ex-ativista LGBT testemunha conversão: “Fui perdoada e liberta”

Resultado de imagem para interview

Val Kalende conta que abandonou seu antigo estilo de vida após encontro com Cristo


Conhecida internacionalmente como ativista LGBT, Val Kalende testemunha que abandonou seu antigo estilo de vida desde que Deus transformou sua vida.

Nascida em Uganda, ela é filha de um pastor pentecostal. Contudo, abandonou o cristianismo em 2007, quando foi para a universidade. Após se envolver com um grupo chamado “Minorias Sexuais de Uganda”, passou a organizar protestos no seu país e dar palestras sobre ativismo LGBT em diversas nações. Em 2014, a homossexualidade passou a ser crime em Uganda e ela pediu asilo no Canadá.

Tornou-se então parte da “Comissão de Direitos Humanos dos Gays e Lésbicas”, uma das ONGs mais influentes do mundo no segmento. Uma das frases de efeito mais famosas de Kalende era que ela lutava pela verdade, pois “a verdade nos libertará”. Somente ano passado ela reconheceu que era pecadora e, finalmente, foi liberta pela verdade de Cristo.

“O inimigo tinha um plano para desvirtuar e tentar destruir minha identidade. Mas Deus tinha um plano. Um bom plano. Afinal, eu não era somente uma lésbica comum e ativista gay. Eu era uma mentora, uma líder e um estudiosa”, escreveu ela em seu perfil do Facebook.

“Vendo até onde Deus me levou, hoje faz sentido acreditar que Deus não tirou seus olhos de mim. Ele esperou por mim. Ele preservou minha feminilidade. Ele nunca parou de me amar. Ele me conhecia pelo nome. Ele nunca parou de me chamar de volta ao Seu propósito… a vitória pertence a Jesus”.

Olhando para o passado, Kalende diz que, quando os primeiros desejos homossexuais surgiram ela não devia ter questionado a Deus sobre o ensinamento bíblico, mas ter buscado nEle ajuda para vencer a tentação. “Meu coração estava endurecido”, admite.

Apesar de ter recebido pesadas críticas de membros da comunidade LGBT com quem conviveu durante anos, ela está se dedicando a ajudar que eles também encontrem a graça e o amor de Jesus.

Em uma carta aberta, escreveu: “Caro movimento LGBT: Eu encontrei Vida, Verdade e Graça. Minha oração é que vocês encontrem a boa vida que eu tenho. Vocês se tornaram o motivo da minha intercessão constante. Eu sei pelas mensagens que recebi de alguns de vocês, que o Espírito Santo começou a falar ao seu coração. É ele que revela toda a verdade… Peço que os pastores de quem eu discordava me perdoem. Lamento pelo tempo em que travei violentamente uma guerra de palavras… Já perdi perdão ao meu Criador e a mim mesma… Estou em paz com a minha alma, porque eu fui perdoada e liberta para sempre. Salmo 51:17”. 

Com informações de CBN

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...