Peter Newell
O ex-presidente da Aliança da Infância da Grã-Bretanha, entidade que luta contra disciplina física de filhos, foi preso por agredir um garoto de 12 anos.
Peter Newell confessou cinco “agressões sexuais indecentes e graves” na década de 1960 na Inglaterra, de acordo com o Instituto Cristão do Reino Unido.
A Comissão de Instituições de Caridade da Grã-Bretanha diz que tomou conhecimento das alegações em 2016. Mas elas não foram divulgadas na imprensa até recentemente, em meio a relatos mais amplos de abuso sexual em várias instituições de caridade conhecidas, explicou o instituto.
Newell, de 77 anos, foi preso por seis anos e oito meses pelo Tribunal Superior de Blackfriars por abuso ocorrido entre 1965 e 1968 na Inglaterra.
Ao longo de sua carreira, Newell tem sido uma das principais vozes em campanhas para criminalizar pais que disciplinam seus filhos, disse o instituto.
Newell, junto com sua esposa Rachel Hodgkin, escreveu há vários anos o “Manual de Implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança” para o UNICEF, a organização das Nações Unidas para crianças.
Autoridades da ONU disseram que ficaram “profundamente chocadas.”
A BBC informou que até maio de 2016, Newell era co-coordenador da Associação para a Proteção de Todas as Crianças, ou APTC, que busca proteger as crianças de “punição física.”
Há apenas três anos, a APTC apresentou uma queixa ao principal órgão de controle dos direitos humanos da Europa contra sete países, inclusive a França, por não proibirem a disciplina física.
Newell foi posteriormente removido das referências do site sobre campanhas contra disciplina física.
A polícia disse que os crimes ocorreram no sul e no leste da Inglaterra, inclusive Londres, quando a vítima tinha 12 anos.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): U.N.-linked anti-spanking activist jailed for assaulting child
Phonte: www.juliosevero.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!