Eles acreditam que dizer que uma criança é “menino ou menina” é um estereótipo
Num vídeo postado em suas redes sociais, o transgênero Nathan Levitt disse que ele e seu parceiro estão aguardando que Zo, de 18 meses, mostre a eles o que quer ser.
Levitt explica que não querem ser pressionados por “estereótipos”. Quando as pessoas perguntam ao casal sobre o sexo de Zo, simplesmente não há resposta. “A pergunta é sempre a mesma: menino ou menina? Então dizemos às pessoas que ainda não sabemos. No futuro Zo é quem vai dizer”, explicou.
O enfermeiro disse que está preparado para qualquer coisa que Zo possa dizer. “Não queremos que nosso filho tenha esses estereótipos. Ele é livre para escolher qualquer gênero para se identificar”, garantiu.
Muitos comentários foram feitos logo após a postagem do vídeo, criticando a decisão de Levitt. Um deles dizia: “Eu acho que quando seu filho tiver idade suficiente para entender o conceito de individualidade, aí sim, ele poderá explorar as opções. Mas, por enquanto, abrace-o naturalmente como o gênero que ele tem. Uma decisão dessas é algo confuso demais para uma criança”.
Olha que coisa horrenda...
ResponderExcluirAonde estes seres väo chegar?