A eleição de Jair Bolsonaro, no Brasil, é um dos “sinais de esperança” para a América Latina, afirmou nesta terça-feira (4), o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton. Ele esteve recentemente na casa do presidente eleito e parece ter levado uma boa impressão do contato.
Durante uma conferência do jornal The Wall Street Journal em Washington, ele assegurou: “A chegada de Bolsonaro é uma enorme mudança em relação ao passado”. Citou ainda que havia uma tríade conservadora na América do Sul, formada por Bolsonaro, Mauricio Macri (Argentina) e Iván Duque (Colômbia). Ela seria oposição à “troica da tirania”, composta por Cuba, Venezuela e Nicarágua.
Bolton diz estar otimista com “as perspectivas quanto a relações mais reforçadas com esses países fundamentais em formas não vistas desde o colapso da União Soviética”.
Ao falar sobre a “a troica da tirania”, foi incisivo: “Temos que enfrentar esses regimes e libertar seus povos. Acredito que em todo o continente, não é só um projeto dos Estados Unidos, cada vez mais é um projeto de todos os países democráticos da região”.
Phonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!