Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 22 de setembro de 2019

Como uma palavra profética levou uma pastora assumidamente lésbica a descobrir quem Jesus realmente é

Resultado de imagem para Elizabeth Woning
Elizabeth Woning

Jenny Rose Spaudo

Elizabeth Woning achava que conhecia a Deus. Como seminarista assumidamente lésbica, Elizabeth passou inúmeras horas estudando teologia e a Bíblia.

Uma amiga foi a primeira pessoa a convidar Elizabeth para a comunidade gay. As duas mulheres faziam parte da mesma denominação presbiteriana e ambas mantinham uma versão de fé muito focada na [teologia protestante socialista] da justiça social. Quando sua denominação começou a defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a homossexualidade, Elizabeth e sua amiga se tornaram lésbicas.

Depois que Elizabeth se formou no seminário, ela começou a pastorear uma igreja em uma área rural. Ela diz que seu comportamento naquela época era tão masculino que um dia chamou a atenção de um pastor evangelista na comunidade.

“Um pastor local me viu e disse: ‘Oh, vou ministrar a ela,’” diz Elizabeth no podcast de Charisma News. “Então ele se aproximou de mim para compartilhar o evangelho, mas ficou realmente surpreso ao descobrir que eu estava pastoreando em outro ministério da igreja.”

Elizabeth e esse pastor tornaram-se amigos, e ele a convidou para uma das atividades de sua igreja. A igreja desse pastor era muito aberta aos dons sobrenaturais do Espírito Santo, diz Elizabeth, mas sua denominação não acreditava que esses dons são para hoje.

“Acontece que na noite em que apareci, o Espírito Santo veio e muitos estudantes ficaram cheios do Espírito,” diz ela. “Então foi uma noite caótica e super bagunçada… Mas naquele cenário, um rapaz de 17 anos se aproximou de mim com o que ele chamou de palavra de Deus. E nesse cenário, ele começou a me dizer algo sobre o qual eu estava orando há anos.”

Aquele momento atingiu Elizabeth porque ela não acreditava que os cristãos pudessem interagir de forma específica e pessoal com Deus. A palavra profética exata desse rapaz a forçou a refletir se ela realmente conhecia a Deus como ela achava que conhecia.

“Tive a revelação de que Deus talvez soubesse quem eu era e pensei: ‘Não faço ideia de quem é ele,’” diz ela. “Então, isso começou uma jornada para mim de leitura da Bíblia… de descobrir a personalidade de Deus e, finalmente, me envolver com Ele e experimentar Seu amor — que foi o que me levou a sair da comunidade LGBT e da identificação como lésbica.”

Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: How a Prophetic Word Led an Openly Lesbian Pastor to Discover Who Jesus Really Is

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...