Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 7 de setembro de 2019

Partido Comunista Chinês obriga igrejas a doarem seus templos para uso do governo

Uma igreja Three-Self na vila de Nanjialu, no condado de Pucheng, foi transformada em um escritório do comitê do PCC. (Foto: Reprodução/Bitter Winter)
Uma igreja Three-Self na vila de Nanjialu, no condado de Pucheng, foi transformada em um escritório do comitê do PCC.

Autoridades chinesas apresentam aquisições forçadas como “legítimas” para apropriação dos prédios das igrejas.

Coagindo as congregações a assinar “acordos de doação” obrigatórios para doar os prédios onde funcionam igrejas, as autoridades chinesas tentam apresentar aquisições forçadas como “legítimas”.  O objetivo do Partido Comunista Chinês (PCC) é reduzir amplamente o número de igrejas para privar os fiéis de seus lugares para cultuar, para, assim, suprimir e tentar eliminar o cristianismo.

Além das violentas demolições forçadas de igrejas, as autoridades também reaproveitam e convertem à força as igrejas em locais de entretenimento ou "legalmente" as ocupam por meio de doações forçadas, transformando os locais de reuniões religiosas em escritórios do governo.

Em novembro de 2018, o Departamento de Assuntos Religiosos do condado de Qishan, sob a jurisdição da cidade de Baoji, na província noroeste de Shaanxi, retirou à força a cruz em uma igreja católica na vila de Luojiazhuang, alegando que o edifício era uma “construção ilegal” e colocou a igreja na lista de locais a serem demolidos.

Em abril, o governo local mudou seu plano e decidiu converter a igreja em um centro de atividades culturais e esportivas para os moradores.

Esperando pelo menos salvar o edifício, a pessoa encarregada da igreja foi forçada a concordar.

Pouco tempo depois, a igreja foi alterada irreconhecível: os azulejos vermelhos no telhado foram pintados em paredes externas cinza e amarelas - brancas; a janela em forma de octógono da igreja foi alterada para uma forma quadrada.

Mais uma igreja Three-Self em Pucheng foi reaproveitada pelo estado. 

Cartazes com os principais valores socialistas e outros slogans políticos foram exibidos nas paredes externas da igreja, e uma placa com a inscrição "Centro de Atividades Esportivas e Culturais dos Aldeões" foi colocada acima da entrada principal.

O altar dentro da igreja foi demolido. Em vez disso, foram trazidas mesas para jogar pingue-pongue ou xadrez chinês. Cartazes promovendo entretenimento chinês, como caligrafia e pintura ou tocando instrumentos e jogos nativos da China, eram afixados nas paredes internas.

Igrejas Three-Self são transformadas em escritório do comitê

Em 20 de maio, sob pressão do governo, os fiéis de uma igreja Three-Self na aldeia de Nanjialu, localizada no condado de Pucheng, sob a jurisdição da cidade Weinan de Shaanxi, foram forçados a remover a cruz no topo da igreja e o caráter chinês para "Amor" diretamente abaixo dele. Eles também foram obrigados a remover todos os símbolos religiosos.

Mas a perseguição não terminou aí. Em 1º de junho, oficiais do governo local ameaçaram a pessoa encarregada da igreja de demolir o prédio, a menos que ele o doasse ao comitê da vila. Não tendo outra escolha, ele assinou o “contrato de doação”.

A bandeira nacional chinesa foi imediatamente colocada no topo da igreja, com o emblema do PCC embaixo. Em ambos os lados do muro da igreja, slogans relacionados à campanha "limpando o crime de gangues e eliminando o mal" foram colocados. A igreja tornou-se oficialmente o escritório do comitê da vila.

Em 13 de junho, outra igreja Three-Self, no condado de Pucheng, também foi reutilizada à força para um escritório do comitê da vila. A cruz no topo da igreja foi substituída pela bandeira nacional e os caracteres chineses de "Igreja Cristã" foram substituídos por um slogan de propaganda "As pessoas têm fé, o país tem poder e a nação tem esperança".

Diversas igrejas Three-Self em toda a província central de Henan também foram assumidas pelo governo. Em maio, funcionários da zona de demonstração de integração urbana e rural da cidade de Sanmenxia exigiram que todas as igrejas não licenciadas e locais de reunião religiosa fossem confiscados e transferidos para o estado.

De acordo com os fiéis locais, mais de uma dúzia de locais de reunião da Three-Self foram forçados a "doar" seus prédios ao governo, apenas na cidade Yangdiana da zona.

Depois de se recusar a assinar um "acordo de doação", a pessoa encarregada de uma igreja Three-Self na região foi ameaçada pelo secretário da vila: "Você não pode argumentar com o Partido Comunista! Se você não assinar, a igreja será demolida."

Em junho, mais dois locais de reuniões da Three-Self – um na cidade de Kejing, na cidade de Jiyuan, e outro no distrito de Pingqiao, na cidade de Xinyang – foram forçados a doar seus prédios ao governo.

Phonte: Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...