Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 7 de dezembro de 2019

Irã está colocando mísseis no Iraque que podem alcançar Jerusalém


Governo iraniano tenta se beneficiar do caos no Iraque para em breve atacar seus inimigos

Uma reportagem do New York Times diz que o governo do Irã está explorando o caos no Iraque para contrabandear e ocultar um estoque de mísseis balísticos de curto alcance que pode ser usado contra Israel e outros inimigos regionais.

Autoridades disseram ao Times que milícias xiitas apoiadas pelo Irã que controlam algumas das infraestruturas no Iraque estão ajudando Teerã a esconder as armas lá.

“As pessoas não estão prestando atenção suficiente ao fato de que mísseis balísticos no ano passado foram colocados no Iraque pelo Irã com a capacidade de projetar violência na
região”, disse a repórter Elissa Slotkin (D-Mich).

O cache de armas também representa uma ameaça à segurança das forças americanas na região, à medida que as relações entre Teerã e Washington continuam se deteriorando.

O Iraque é uma posição estratégica para o Irã. Se os EUA ou Israel conduzirem ataques aéreos na República Islâmica, as forças iranianas podem facilmente disparar foguetes contra Israel ou um país do Golfo inimigo como a Arábia Saudita.

Os EUA e a Europa culpam o Irã por um grande ataque com mísseis nos campos de petróleo sauditas em setembro. O Irã nega seu envolvimento.

Enquanto isso, os iraquianos “não querem ser guiados pelos iranianos”, disse Slotkins ao Times. “Mas, infelizmente, devido ao caos e confusão no governo central do Iraque, o Irã é paradoxalmente o melhor preparado para tirar proveito da agitação popular”.

Os EUA alertaram que o Irã estava estocando armas no Iraque no ano passado, e Israel lançou um ataque maciço há vários meses, com o objetivo de destruir as armas iranianas no país.

Enquanto isso, os EUA continuam sua campanha de sanções de “pressão máxima” contra o Irã para impedi-lo de obter armas nucleares.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...