Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Mais um “especial” de Natal do Porta do Fundos


Generoso na ofensa, carente de graça.

Você tem senso de humor? Eu tenho. Eu caio na gargalhada com uma piada boa, bem contada. Já achei graça inclusive de piadas respeitosas sobre religião, até mesmo a evangélica.

Um dia, certo pastor me contou que o pregador disse no meio de sua mensagem: “Como está escrito na Bíblia: quem não chora não mama. Logo, veio um seminarista e perguntou ao pastor da igreja, que estava assistindo à pregação ao seu lado: “Pastor, esse versículo está no Antigo ou no Novo Testamento?”“. Quando ouvi esta piada, ri bastante. Na hora foi muito engraçado.

Agora, o que é este “humor” do Porta dos Fundos? O que começou com um vídeo curto no Youtube, passou a ser uma mega produção que subiu na Netflix. É mais que vilipêndio contra a fé alheia; é basicamente uma obra cultural que visa arrancar risadas de céticos, ateus e crentes frustrados, que são outra categoria de ateus.

O que Jesus tem a ver com isso?

Como Jesus reage a este tipo de coisa? Hoje, simplesmente demonstrando misericórdia. Assim devemos proceder também. Pois o Dia do Juízo ainda não chegou – contudo, este glorioso Dia é mais que inevitável.

Hoje, eles podem zombar, humilhar e ofender. Hoje, podem tentar (e só tentar) atingir os cristãos em sua honra e convicções. No entanto, tudo passa e a vida segue o seu curso.

Fico pensando se algum ator desta empresa de entretenimentos desprezíveis já teve alguma experiência com o Cristo da Escritura, este que eles tentaram (novamente) expor de forma pejorativa e imoral. O Cristo, da Escritura, certamente os constrange. O Cristo real, vivo, santo ressurreto e vitorioso sobre a morte e o pecado, por certo os perdoa – assim como devemos perdoá-los, pois não sabem nada acerca do que fazem. O Cristo de Deus não pode ser afetado por quem não crê nele.

Ele é, mesmo que você não acredite.

O que os cristãos precisam fazer?

Os cristãos precisam fazer o que é mais sábio neste momento: boicote total.

Sugiro que, ao ler este artigo, você continue como está: distante deste conteúdo. Simplesmente não vale a pena perder o seu tempo com isso.

Porque tudo o que esse pessoal quer é que assistam, e repercutam o filme imensamente sem graça deles. E já sei que alguns vão comentar no Facebook que é para ignorar, só que a estes eu respondo dizendo que é função de um colunista tratar de todos os assuntos atuais possíveis, até mesmo para alertar os irmãos e trazer uma visão coerente com o Evangelho sobre principalmente o que devemos fazer com um produto cultural tão desprezível e inútil.

E vou além: que nós – como cristãos que somos – possamos neste Natal levar o amor de Cristo a muita gente, por palavras e ações. Que você seja generoso, pacífico, longânime e manso neste tempo de ódio e desrespeito com tudo, em especial com a crença alheia – e de forma singular com a crença evangélica.

Vá ao encontro do que chora, sirva ao necessitado e retribua o mal com o bem. Cada um doa daquilo que possui; uma árvore má não pode dar frutos bons.

Trailer do lixo:


Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...