Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 23 de setembro de 2017

Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho!


"E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.'
1 Reis 19:6,7

Havia uma homem chamado Elias na bíblia que um dia confrontou todos os falsos profetas que havia na terra naqueles dias. Ele não apenas confrontou mas pelo poder de Deus, através do poder de Deus, Elias derrou todos os falsos profetas daqueles dias e os corações dos israelitas foram trazidos de volta para o Deus Verdadeiro, houve uma restauração daquele povo naqueles dias, uma restauração dos seus corações de volta para Deus através desta tremenda e enorme manifestação do poder de Deus. 

E pasmem vocês se quiserem mas este poder é exatamente o mesmo poder, e ainda muito mais, que Deus disponibilizou para A IGREJA, não estou dizendo sobre denominações ou organizações religiosas, mas sim de PESSOAS que realmente [...] nas quais o ESPÍRITO SANTO habita!

Este poder que o Senhor deu para A IGREJA deve ser ativado, Paulo escreveu a Timóteo o encorajando (exortando) a que desperta-se o dom de Deus que havia em si! Timóteo tinha recebido um dom de Deus, e era um dom dado por Deus para servir a Deus, e com certeza podemos saber que Timóteo era muito desprezado na igreja por conta da sua juventude e isso e outras lutas estavam com certeza deixando o jovem Timóteo um pouco tímido, acanhado, desencorajado, e tal ponto que ele estava talvez prestes a enterrar de vez o talento que havia recebido da parte de Deus para servir! Paulo escreve esta carta relembrando a ele que ele havia recebido um dom e deveria fazê-lo brilhar e resplandecer agora mais do que nunca!

Este homem chamado Elias na bíblia também tinha sobre sua vida um tremendo dom de Deus! E apesar de tudo que Deus usou ele para realizar, confrontar e derrotar os falsos profetas, todos eles, e ainda trazer os corações dos israelitas de volta para Deus, apesar de tudo isso Elias foi ameaçado por uma mulher muito má que se chamava Jezabel! 

Esta mulher muito má tomou aquele soldado exausto de um enorme combate, e que com certeza não obteve aquela vitória sem esforço, sem ganhar cicatrizes e marcas, não veio sem sofrimento e tribulação, mas Jezabel toma Elias, que apesar de vitorioso estava cansado da batalha e o ameaça com uma terrível ameaça! 

O que mais me impressiona é que aqui nós vemos um homem que até parece um outro Elias, irreconhecível, no capítulo anterior ele está lá todo corajoso enfrentando 850 falsos profetas, e todo o Israel, mas agora, ele está aqui, fugindo de uma mulher (e ele tinha um motivo para isso)!

Elias vai parar na caverna, e ali dentro ele acaba sendo tomado de desânimo e tristeza muito profundas, e Elias começa a dormir e dormir e dormir. Isso hoje os médicos chamariam de depressão e eu concordaria em dizer que Elias estava sim um tanto quanto deprimido, e o motivo era que ele achava que apesar de tudo que havia feito tudo tinha sido em vão, Jezabel certamente o mataria, e como ele julgava ser o último profeta vivo, pensava que ali morreria a esperança de Israel de receber a palavra de Deus (lembre que no antigo testamento o Senhor falava com o povo através dos profetas). 

Pois bem, o Anjo do SENHOR veio até Elias e lhe colocou pão e água para ele comer e beber, Elias até levantou, comeu e bebeu, e então tornou a deitar! Mas o Anjo insistiu "levanta, e come, porque será muito longo o seu caminho!"

Quando Elias pensava que tudo já tinha terminado o Senhor então o surpreende com esta palavra "se alimente muito bem, coma e beba, porque o teu caminho é muito longo!" 

Elias levantou e comeu e bebeu, e é importante você prestar atenção na palavra levantar, na palavra comer, e na palavra beber e também entender uma coisa, haviam ainda 7 mil que não se dobraram! Na verdade apenas estou escrevendo isso tudo para dizer uma coisa: Ainda temos muito trabalho pela frente irmãos, levantem, comam, bebam, o caminho será longo!

Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Hebreus 12:12,13

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58


Os dias são maus, vamos queimar mais Óleo!

Phonte: Altar de Arrependimento

Um comentário:

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...