Quando Deus dá uma esperança e uma expectativa, estas devem ser-lhe devolvidas para que, a seu tempo, e segundo o seu plano, se realizem.
Deixe Deus ser Deus quando as circunstâncias parecem contestar o seu sonho. Uma heresia que engana e confunde a muitos diz que quanto mais crescemos na graça de Deus mais fáceis as coisas se tornam. Por isso, quando nos deparamos com provações, nosso primeiro pensamento é: Deus está me punindo. Ou então supomos que, se orássemos mais, as circunstâncias não frustrariam os nossos sonhos.
Esse pensamento não se coaduna com a vida dos grandes homens e mulheres do Antigo Testamento, nem com a vida e mensagem de Jesus Cristo. Precisamos ser mais duros em nossa maneira de pensar. Nossa oração não deve ser por vidas fáceis, mas por vidas capacitadas por Deus, que se tornam grandes pela sua graça. Algumas dificuldades são, sim, o resultado de rebelião e desobediência, mas se confessarmos a nossa falta poderemos então prosseguir para as questões elevadas que ampliem e abrem os nossos corações o bastante para conter o Espírito de Deus.
Ao longo da jornada da vida, como é natural, já tive oásis de descanso e gratidão, pausas para a renovação de forças e rejuvenescimento. Mas essas épocas de espera têm sido de crescimento.
E para você? A grandeza no Espírito surge da confiança e da antecipação. Quando realmente cremos que o Senhor está no comando; quando, realmente, deixamos ELE agir, quando não nos alvoroçamos para conseguir ou fazer algo, podemos descansar na certeza de que Seus planos prosseguem através do que está acontecendo conosco e ao nosso redor.
Certa frase repete-se por todo o relato das provações de um grande herói da fé, José: “Mas o Senhor era com José”. Substitua o nome de José pelo seu próprio. Se você tem a paciência, longanimidade e fé, O Senhor é com você. Podemos assumir qualquer coisa com base nesse conhecimento. Mark Twain falou da constância da irregularidade: “Não espere que a vida se estabeleça numa suave regularidade antes de crer que Deus está com você e antes de aprender a arte da paciência.”
Lloyd John Ogilvie, em “O SENHOR DO IMPOSSÍVEL”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!