Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 7 de junho de 2015

Retorno ao Paraíso

Imagem relacionada

Existe um laço que envolve Deus e os filhos da obediência, há uma ligação eterna entre o criador, e a sua criação.

Quando Deus formou Adão, o objetivo de Deus era ter intimidade com o ser humano. Já que o homem foi feito do pó da terra, logo, este está sujeito a fragilidades. Por isso, há uma linha que limita o homem está fisicamente na presença de Deus. Visto Deus ser Santo, e a palavra diz que Ele é Um fogo Consumidor, Hebreus 12:29. Tudo aquilo que chegar perto Dele é necessário ser purificado no fogo da sua presença.

Pela composição humana ser do pó, e pelo fato que no barro há impurezas, todos os dias precisamos ser trabalhado por Deus, para que tenhamos acesso a Ele.

Mas, Deus sempre quis que o homem obra prima das suas mãos, estivesse sempre ao seu lado. 

"Então fez Deus um Jardim próximo a Ele, plantou, e pôs o homem ali," Gênesis 02;08. 

Há um cuidado incomensurável de Deus para com a sua obra prima.

Quando Deus colocou Adão e Eva no Jardim, o objetivo de Deus foi sempre, o homem nunca sair da sua proteção, sempre está abrigado no seu esconderijo. Porém o Ser humano em suas fragilidades, não atentou que, o opositor de Deus, está sempre procurando uma brecha, para destruir aquilo que Deus fez.

O Ser humano deixou de ouvir as advertências do seu criador para atentar para o sofismo do inimigo. 

Gênesis 03:4 "Então a Serpente disse a mulher: Certamente não morrereis."

O problema que ocasionou o surgimento do pecado, não foi por comer uma simples fruta, estava e está em desobedecer às ordenanças de Deus. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: 

"De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal não comeras [...]" Genesis 02: 16,17.

Deus apenas estava colocando o ser humano à prova, Ele queria saber até que ponto o homem conseguia ir. Quando Deus lhe disse; coma de tudo menos da arvore que está no meio do jardim. Genesis 02:17.

O Homem desobedeceu, Deus os tirou do jardim e pôs na terra para usufruir daquilo que ele plantar. Genesis 03;23. Depois da desobediência acabou a folga de achar tudo pronto.

Deus, após sentenciar a cada um por sua desobediência, tratou logo em fechar as brechas por causa das astutas artimanhas do maligno. Deus é misericordioso e perdoador, satanás poderia influenciar ao homem sobre isto, e consequentemente levá-lo a desobedecer novamente, fazendo este, retornar para comer o fruto da vida eterna. 

Isto Certamente seria o fim da humanidade, pois, tornar-nos-íamos, literalmente servos do mal. Então disse o Senhor Deus: 

'Eis que o homem é como um de nós[...] e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.' Gênesis 03 22.

Para que nem o homem, nem satanás, se ousassem a retornar o jardim. Deus colocou na entrada do jardim Querubins e uma espada inflamada que girava em torno da arvore da vida para impedir o acesso. Genesis 03;24.

Só que, Deus fez o homem para viver no paraíso, então, o intuito de Deus sempre foi que, o homem obedecesse e voltasse para o lugar que é seu.

Satanás sempre esteve e está tentando afastar o homem do centro da vontade de Deus. Por isso ele se infiltrou no jardim e articulou maliciosamente para que o homem que já estava lá no alto descesse para terra. Deus enviava outros homens sob a promessa de redenção e libertação da humanidade, no entanto, todos fracassaram. Satanás sempre encontrava uma maneira para afastar o enviado por Deus da sua posição.

Sabendo disto, Deus então enviou alguém diferente, que, sendo Ele de Cima, veio por baixo, nasceu de uma mulher, como um ser humano qualquer, cresceu, sofreu na pele todos os aferentes que um homem passa, apenas Ele não pecou. Obedeceu a Deus em tudo, cumpriu todas as ordens de seu pai, e foi crucificado. Eu vim em nome do meu Pai, [...] João 05:43.

Satanás comemorava, pensado que também ele tinha frustrado o plano de Deus para remissão da humanidade. Não sabendo ele que, o melhor de Deus já estava por vir. Ao terceiro dia, Maria foi a sepulcro para ungir o corpo do mestre, a pedra havia sido removida e Jesus não estava mais ali.

Onde o corpo de Jesus estava antes, havia dois Anjos. João 20: 12.

Penso: não seriam estes anjos os mesmos que Deus havia colocado no jardim para protegê-lo? Será que Jesus não foi lá e disse; Pai eu conseguir. Agora anjos desçam, e fique lá no meu tumulo, guardando, aqui vocês não tem mais o que fazer, pois, Eu venci ao diabo como um homem, agora o homem tem acesso de novo ao paraíso.

Maria chorando, abaixou-se, quando Ela avista um Jardineiro como se estivesse cuidando do Jardim. Aquele jardineiro era exatamente Jesus, que havia ressuscitado.

Aqui está o mistério, o que aquela cena mostrava!

Jesus havia vencido a satanás e explicitamente estava mostrando ao homem o direito que ele havia ganhado para voltar para próximo de Deus. Todo o poder e legalidade que satanás tinha sobre a vida humana, Jesus, tomou, quando levou sobre si para uma cruz, todo o pecado da humanidade.

Pelo Ser humano, Jesus morreu e, ressurgiu. Por isso que Maria viu Jesus cuidando do Jardim, assim como Deus havia feito, e colocado a Adão.

Através de Jesus as forças de satanás foram aniquiladas nos dando o direito de voltar para nosso lugar.

Glorifiquem e Obedeçam a Deus, assim sendo, verás para onde Ele te levará.

Deus nos abençoe!

Autor: Pra. Elza Carvalho
Phonte: O Nortão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...