"Disse-nos que desejava especificamente mastigar a coca" em vez de beber uma infusão de coca, como fazem os turistas para combater o mal da montanha (doença das alturas) quando ficam em La Paz, a capital situada a 3.600 metros de altitude, disse Machicao à televisão pública.
Machicao usou a palavra "acullicar", que significa mastigar na língua quechua.
O papa visita a Bolívia entre 8 e 10 de julho.
A folha de coca, principal componente da cocaína, também é consumida no estado natural em algumas províncias do norte da Argentina, país natal do papa Jorge Mario Bergoglio.
Em 2013, a ONU readmitiu a Bolívia na Convenção de 1961 sobre as drogas, com a inscrição nestes textos da reserva acordada à mastigação das folhas de coca, um ano depois de La Paz ter denunciado esta convenção que proibia uma das práticas ancestrais bolivianas.
A Bolívia, terceiro produtor mundial de coca e cocaína, depois do Peru e da Colômbia, conta perto de 25.300 hectares de plantações de coca, de acordo com dados da ONU.
Phonte: Jornal de Notícias
Olha, sei que o sistema evangélico está cheio de manipulação, apostasia, lobos famintos e falsos profetas.
Mas cá entre nós, caros colegas católicos, o que esse argentino comunista, com seu multiculturalismo, está fazendo com a religião de vocês, é de dar dó, tamanha bagunça e mistura que ele tem feito... só falta colocarem um muçulmano para ser o próximo papa...
'Libertar'
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFaça um blogueiro feliz, comente!!
ExcluirPorém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!