Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 24 de junho de 2015

3 fatores essenciais para você ser um líder de alto impacto

Tom Coelho, escritor e palestrante com experiência no tema, fala sobre o assunto no mais recente workshop do Administradores Premium

Como é possível desenvolver uma liderança que realize o que de fato se propõe a fazer? Influenciar pessoas e se tornar realmente um guia para elas é uma tarefa que envolve o gerenciamento de motivações, intenções e responsabilidades. Tom Coelho, escritor e palestrante com experiência no tema, fala justamente sobre liderança de alto impacto no mais recente workshop do Administradores Premium.


Na apresentação, Coelho explora os pontos que considera de maior relevância para construir e permanecer em uma posição de liderança de fato impactante na vida dos que estão ao redor. Com exemplo reais de grandes líderes da história e também de grandes empresas, o palestrante destrincha os aspectos necessários para ser um líder de alta performance e inspirar pessoas a responder com resultados incríveis.

Confira abaixo alguns desses pontos:

1. Propósito

"Qual o propósito da sua liderança?", questiona Tom Coelho. Saber qual é a sua missão enquanto líder e o significado do seu trabalho é essencial para de fato projetar essa mensagem para seus liderados. Martin Luther King, exemplo usado por Coelho, foi um líder social que tinha clara em sua mente a missão que precisava cumprir. No famoso discurso que se inicia com "eu tenho um sonho", King compartilhou com milhares de pessoas seu propósito e desejo de forma poderosa e inspiradora. Ele sabia o que queria alcançar e acreditava nisso.

2. Pessoas

Para falar de pessoas, Tom destaca um aspecto chave: a personalidade. Ou seja, o perfil individual de cada profissional. Para avaliar e traçar estratégias focadas nesse ponto, é essencial avaliar como a personalidade de determinado colaborador é alinhada à necessidade e sua capacidade de resolver problemas, interagir com outras pessoas, resistir às mudanças e se adequar às regras.

3. Valores

Este ponto diz respeito aos princípios que regem e governam os comportamentos de todas as pessoas. Cada indivíduo tem um conjunto de valores pessoais, que têm influência dos pais, irmãos, amigos, do ambiente, das circunstâncias. É importante, então, identificar quanto esses valores estão em linha com a organização que você administra ou pretende administrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...