A vida da "presidente" Dilma Rousseff não está das mais fáceis. Na pesquisa Datafolha divulgada no dia 20 de junho, a popularidade dela alcançou um índice só alcançada pelo ex-presidente Fernando Collor de Melo. Juntando esse problema a outros, começou a circular no WhatsApp e blogs uma informação bombástica: a de que Dilma tentou suicídio.
Dilma tentou suicídio, diz boato
O texto em caráter alarmista que diz que Dilma tentou suicídio aponta que membros do Palácio do Alvorada estão abafando a história. Também diz que ela não aguentou a pressão da Lava Jato e aponta que ela teve uma overdose proposital de tranquilizantes:
URGENTE:
"Pessoal, acabei de receber uma informação bombástica. Não posso confirmar ainda se é verdade. Uma amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil, disse que Dilma tentou suicídio agora há pouco. Tá a maior operação abafa no Palácio da Alvorada. Ela está sob cuidados médicos no próprio Palácio. Parece que foi uma overdose proposital de tranquilizantes. Lula está voando pra Brasília neste momento. Estão dizendo que ela não suporta mais a pressão da Lava Jato, principalmente com a prisão de Marcelo Odebrecht. Sem qualquer explicação, parece que há cerca de 1 hora e meia ninguém pode aproximar-se do Palácio da Alvorada."
Mas será mesmo que Dilma tentou suicídio? Todos os indícios apontam que não. O primeiro fato está nas próprias características do texto. Além do caráter alarmista, cita fontes muito vagas (quem seria a amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil?) e tem alguns errinhos (até que são poucos comparados com outros boatos).
Para além disso, a informação (como dito antes) circulou apenas em blogs e WhatsApp. É óbvio que se a informação que Dilma tentou suicídio vazou na internet, já teria vazado para alguém da imprensa se fosse verdade. Para completar, a agenda de Dilma para o dia 22 de junho está cheia de compromissos. Ou seja, esse é um boato que deve cair logo.
Recebemos dezenas de mensagens questionando sobre um suposto suicídio da presidente Dilma. As pessoas não estão preocupadas. Elas tem certa esperança de que isso possa mesmo ter acontecido, querem que Dilma vá mesmo para outro mundo, e isso não nos surpreende.
Quando tentam o suicídio as pessoas geralmente o fazem sob o peso de uma grande culpa, ou por se sentirem incapazes de resolver problemas.
Ao longo desses quatro anos e pouco de desgoverno nunca presenciamos Dilma Rousseff dar sinais de qualquer autocrítica.
Mesmo quando Dilma falava que atrás de cada criança tem um cachorro o fazia com a maior segurança do planeta.
E a presidente se acha a maior intelectual do universo. Ela é do tipo que quando derruba o café bota a culpa no taifeiro que a serve.
Por isso é improvável que ela tenha mesmo tentado o suicídio.
Se o fizesse e não conseguisse seria até normal, dada a incompetência já comprovada. Contudo, para cometer tal ato é necessário uma mínima dose de “eu errei muito”, e isso ela parece não ter.
Via: http://www.boatos.org/ e http://sociedademilitar.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!