Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Arcebispos fazem "magno exorcismo" para "expulsar o mal" do México



Um grupo de arcebispos católicos de diversas partes do México realizaram no estado de San Luis Potosí um "magno exorcismo" para "suplicar a Deus" que o mal e a violência deixem o país, informou nesta sexta-feira o arcebispo emérito de Guadalajara, Juan Sandoval Íñiguez. 

Segundo ele, o ato, o primeiro do mundo com estas características, foi realizado a portas fechadas em 20 de maio na Catedral de San Luis Potosí. O ritual foi liderado pelo bispo desta entidade, Carlos Cabreiro, e por Íñiguez e dele participaram outros oito exorcistas mexicanos e o demonólogo espanhol Antonio Fortea. 


De acordo com o religioso, este seria o primeiro exorcismo no mundo focalizado a "expulsar o maligno" de toda uma nação e não de uma pessoa em particular. Ele explicou que nesta reunião os sacerdotes oraram pela paz e para que "as forças do mal não prevaleçam" no México, um país cuja corrupção "leva milhares de pessoas à pobreza". 

Ele afirmou que, os sacerdotes acreditam que o mal "entrou no México" depois que a descriminalização do aborto foi aprovada na Cidade do México. 

"A porta aberta ao demônio no México é a legalização do aborto", afirmou o bispo emérito para quem este fato constitui "uma falta imensa porque legaliza os homicídios". 

Ele comparou às vítimas assassinadas por cartéis do narcotráfico às crianças que são "despedaçadas dentro do ventre de suas mães". Íñiguez é conhecido pela ferrenha oposição aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto. Em San Luis Potosí, onde o exorcismo foi realizado, três padres estiveram envolvidos em casos de pedofilia desde o ano passado. 

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...