A mais recente série de ataques contra israelenses é resultado do incitamento do islamismo radical e de grupos terroristas palestinos que fazem um apelo para que todos os jovens palestinos matem judeus.
Leia abaixo um resumo dos 49 ataques realizados por terroristas palestinos desde 13 de setembro que de resultou em 10 mortes, 112 feridos e 64 pessoas em estado de choque.
- 13 de setembro: Em Jerusalém, um ataque com pedras em um carro véspera de Ano Novo mataram o motorista, Alexander Levlovitz. Quatro jovens palestinos foram presos.
- 01 de outubro: Perto de Nablus, em Samaria, o rabino eitan Henkin de 31 anos e sua esposa Naama, de 30, foram mortos a tiros em seu carro enquanto viajam com seus quatro filhos de 9, 7, 4 anos e 9 meses de idade. Forças de segurança prenderam membros da célula do Hamas responsáveis pelo ataque.
- 03 de outubro: Em Jerusalém, duas pessoas foram mortas. Aharon Banita Bennet de 22 anos foi esfaqueado até a morte enquanto ela caminhava para o Muro das Lamentações, na Cidade Velha na tarde de sábado com sua esposa e dois filhos pequenos. Sua esposa e dois anos filho também ficaram feridos. Rabino Nehemia Lavi, pai de sete filhos, que veio em auxílio da família Banita-Bennet foi atacado e esfaqueado até a morte. A polícia atirou e matou o atacante.
- 04 de outubro: Em Jerusalém, Moshe Malka de 15 anos foi ferido por facadas enquanto se dirigia para rezar no Muro das Lamentações. O terrorista morreu de tiros das forças de segurança.
- 07 de outubro: Em um shopping em Petach Tikva um homem foi ferido em um ataque de faca. O fato da faca ter quebrado impediu mais mortes de acontecer. Transeuntes pararam o terrorista. Em Gush Etzion, Judéia, ao sul de Jerusalém, uma mulher de 38 anos foi atacada por árabes que jogaram pedras e tentaram tirá-la de seu carro. A mulher, com ferimentos leves, conseguiu fechar a porta do carro e escapar. Em Jerusalém, uma mulher palestina de 18 anos esfaqueou um homem judeu de 36 anos no Portão da Cidade Velha. A vítima ficou levemente ferida. O terrorista foi baleado. Em Kiryat Gal, a sudeste de Tel Aviv, um terrorista esfaqueou um soldado das Forças de Defesa de Israel e pegou sua arma. Com a arma, correu para um apartamento nas proximidades, onde lutou com uma mulher que estava voltando para casa. Ela conseguiu escapar e a polícia matou o terrorista.
- 08 de outubro: Em Tel Aviv uma soldada e três outras pessoas foram esfaqueadas. O terrorista foi morto. Em Jerusalém um aluno de yeshiva de 25 anos e outro homem form gravemente feridos em um esfaqueamento perto do metrô. O terrorista de 19 anos foi preso. Em Kiryat Arba, perto de Hebron, ao sul de Jerusalém, um homem ficou gravemente ferido em um ataque de faca. A vítima foi levada para o hospital em Jerusalém, e os terroristas conseguiram escapar. Em Afula, na Galiléia, um soldado ficou gravemente ferido em um ataque de esfaqueamento. O terrorista foi capturado imediatamente.
- 09 de outubro: Em Samaria, ao norte de Jerusalém, cinco israelenses, incluindo três crianças, ficaram levemente feridos quando seu carro foi atacado com pedras. Em Jerusalém, em HaNavi Shmuel, um menino judeu de 16 anos foi espancado e esfaqueado, resultando em ferimentos leves. O atacante de 18 anos, de Hebron, na Cisjordânia foi capturado pela polícia. Em Kiryat Arba um terrorista esfaqueou um policial de 47 anos e tentou pegar sua arma. Outros agentes dispararam. Em Afula uma mulher terrorista tentou esfaquear um guarda de segurança na estação de ônibus central. Ele foi baleado e ferido.
- 10 de outubro: Em Jerusalém, durante o Shabbat, um árabe esfaqueou dois homens judeus de cerca de 60 anos de idade, perto da Porta de Damasco, deixando-os levemente feridos. Depois que os terroristas atacaram, a polícia de fronteira disparou e matou-os. Em Jerusalém, No Portão de Damasco, um palestino esfaqueou dois policiais. Os policiais que estavam na área o mataram, e acidentalmente feriu outro agente. Os dois primeiros policiais estão em estado grave. Em Jerusalém, em Shmuel HaNavi, um motorista de ônibus ficou levemente ferido por pedras atiradas em seu ônibus. Em Gush Etzion ao sul de Jerusalém uma mulher de 53 anos foi ferida quando atiraram pedras em seu veículo.
- 11 outubro: Em Maaleh Adumim na estrada para Jerusalém um policial ficou levemente ferido quando tentava parar um motorista suspeito. O motorista ativou um dispositivo explosivo. Contêineres de gás foram encontrados no veículo e o terrorista foi ferido. Em Tzomet, norte de Israel Alon, 4 pessoas ficaram feridas na estação de ônibus em um ataque combinado por esfaquear e correr com um carro. A soldada de 19 anos está em situação crítica. Uma menina de 15 anos e dois homens com idades entre 45 e 20 anos ficaram com ferimentos leves. Os terroristas colidiram seu carro em duas das vítimas e, em seguida, saiu e começou a esfaquear. O terrorista Umm el Fahm do norte de Israel foi preso com a ajuda de transeuntes.
- 12 de outubro: Em Jerusalém, depois de um ataque frustrado na Lions Gate, na Cidade Velha, o terrorista foi baleado e morto. Em Jerusalém um policial foi esfaqueado por uma mulher terrorista de 16 anos. A polícia conseguiu sobreviver e foi levado para o hospital. Em Jerusalém, Pisgat Zeev, dois terroristas, ambos adolescentes, esfaquearam gravemente um homem de 25 anos e um de 13, enquanto eles estavam de bicicleta. A polícia atirou e matou um dos terroristas e capturou o segundo. O menino está em estado crítico. Em Jerusalém, perto da entrada para a cidade, um terrorista dentro do ônibus esfaqueou um soldado de 19 anos e tentou tirar a arma dele. Após a luta o terrorista foi morto a tiros por um policial.
- 13 de outubro: Em Ra’anana a nordeste de Tel Aviv dois ataques de esfaqueamento com uma diferença de uma hora. No primeiro ataque um homem de 32 anos foi ferido. O atacante foi interrompido por passantes e segurou até que a polícia chegou. O segundo ataque deixou três pessoas levemente feridas. O terrorista foi preso. Em Jerusalém, dois terroristas abriram fogo e esfaquearam os passageiros em um ônibus público no sul de Jerusalém. Dois passageiros de 60 e 45 foram mortos, 15 ficaram feridos, muitos dos quais estão em estado grave. Um terrorista foi morto e outro foi preso pela polícia. Também um terrorista com um carro bateu contra aqueles que estavam em um ponto de ônibus na rua Malkhei Yisrael em Makor Baruch, um bairro religioso, e esfaqueou aqueles que estavam lá. Uma pessoa morreu e mais cinco feridas. O atacante foi detido. O grupo terrorista Hamas elogiou os ataques dizendo que eles são “uma mensagem para qualquer um que prejudica nossos lugares sagrados”.
- 14 de outubro: Em Jerusalém, no Portão de Damasco, uma tentativa de matança por um terrorista com uma faca foi neutralizado antes de atingir civis que passavam ao redor. Horas mais tarde, também em Jerusalém, perto da estação central de onibus um terrorista esfaqueou uma mulher de 65 anos. Mais de 30 pessoas foram levadas ao hospital por causa do choque.
- 16 de outubro: Manifestantes palestinos atearam fogo na Tumba de José, um local sagrado no judaísmo. Em Jerusalém, perto da Universidade Hebraica, um policial encontrou uma bomba escondida em um ônibus. Em Hebron, um terrorista disfarçado de jornalista deixou um soldado israelense ferido.
- 17 de outubro: No bairro “Armon Hanatziv” em Jerusalém, um terrorista de 16 anos tentou esfaquear um policial. Em Hebron, um terrorista palestino tentou esfaquear um civil israelense enquanto retornava de sua oração da manhã. Na mesma cidade, um agente do sexo feminino foi esfaqueado por um terrorista palestino. Horas mais tarde, um soldado foi levemente ferido em uma tentativa de esfaqueá-lo.
- 18 de outubro: Na estação de ônibus em Beersheba, um sargento da IDF foi morto e 10 civis feridos por um terrorista palestino que entrou com uma arma e, em seguida, tomou a arma do soldado para continuar a atirar até que foi neutralizado pela polícia.
- 20 de outubro: No sul de Hebron, Avraham Hasno de 54 anos foi atropelado por um caminhão depois da tentativa de escapar do ataque com pedras que um grupo de palestino realizou contra seu veículo. Em Gush Etzion, 2 pessoas ficaram feridas quando um acidente ocorreu no ponto de ônibus.
- 21 de outubro: No norte de Jerusalém, um policial foi ferido quando um terrorista palestino acerto-o com o seu veículo. Também no norte de Jerusalém, mas na área de Adam, um soldado foi ferido em um ataque de faca. Em cidades e Maale Adumim Yitzhar, foram frustrados dois ataques terroristas com facas e explosivos, respectivamente.
- 22 de outubro: Um estudante Yeshiva foi ferido em um esfaqueamento em uma parada de ônibus perto de uma sinagoga em Beit Shemesh. Em Hebron, dois terroristas palestinos tentaram embarcar em um ônibus escolar cheio de crianças mas foram impedidos pela intervenção da polícia e do exército.
Fonte: Pletz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!