Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 8 de novembro de 2015

Vídeo - Lutero: Reformador Destemido



Quando tudo parecia perdido, eis que Deus levantou um homem de coragem e bravura para trazer o seu povo de volta às Escrituras, seu nome? Martinho Lutero.

"Sou rude e impetuoso ao lutar contra inúmeros monstros e demônios. Nasci para remover os tocos e as pedras, para podar os cardos e abrolhos, para arrancar os espinheiros e limpar as matas selvagens". (Martinho Lutero)


Neste vídeo o Rev. Dorisvan Cunha narra uma breve história do reformador Martinho Lutero. 

Assista:



Autor: Rev. Dorisvan Cunha
Fonte: Guerra pela Verdade
Divulgação: Bereianos

Um comentário:

  1. Bom dia, texto extraido do site.: http://www.ofielcatolico.com.br/

    No tempo de Lutero só existiam a Igreja Católica e a Ortodoxa, – sendo que ambas professam a Sucessão Apostólica e têm a Tradição dos Apóstolos como regra de fé. – Até então, para ser cristão, era preciso ser católico ou ortodoxo. Lutero, no século XVI, começou um movimento de protesto contra a Igreja, por entender que era preciso começar uma "nova igreja", que negava a autoridade do sucessor de Pedro e a Tradição dos Apóstolos, tendo como regra principal a sola scriptura, a doutrina que você observa e que diz que somente a Bíblia serve como regra de fé e prática.

    A partir daí, começaram a surgir divisões e mais divisões, e subdivisões, e subdivisões das subdivisões, como continua ainda hoje... Pois, se a única regra é a Bíblia, cada um interpreta "do seu jeito", e está feita a confusão. Umas "igrejas" pregam a teologia da prosperidade, outras a condenam; umas admitem o divórcio, outras não; umas batizam por imersão, outras por aspersão; umas admitem "pastoras", outras não; etc, etc, etc... E todas acham que observam a Bíblia, que são conduzidas pelo Espírito Santo.

    Ora, se o mesmo Deus estivesse orientando todas essas "igrejas", deveriam estar todas falando a mesma língua, ensinando a mesma coisa, pois Deus é um só, e um Reino não se divide contra si mesmo, como disse Jesus.

    Segundo dados oficiais, existem dezenas de milhares (!) de seitas ditas igrejas “evangélicas” diferentes no mundo, sendo que cada uma delas prega algo diferente, como acabamos de ver, algumas chegando ao extremo de aceitar e praticar o "casamento gay" (veja aqui) e promover o aborto (caso da Universal do Edir Macedo – veja aqui), e de pastores que incentivam seus fiéis a destruírem imagens católicas.

    Por isso é que o Senhor deu autoridade aos Apóstolos, e incumbiu a Pedro de apascentar o seu rebanho, e confirmar os seus irmãos (Jo 21,15-17; Lc 22, 31-32). Se fosse para cada um ler a Bíblia, interpretar "do seu jeito" e começar uma nova Igreja, o Senhor não teria conferido autoridade aos seus Apóstolos, até para perdoar ou reter os pecados (Jo 20 22-23). Mas a própria Bíblia diz que é a Igreja a coluna e o sustentáculo da Verdade para o cristão (1Tm 3,15). Por isso é que o termo "protestante" é mais adequado. Todas as igrejas ditas "evangélicas" surgiram de um movimento de protesto, por isso denominado protestante.

    É importante saber que, muitos séculos antes de surgir o protestantismo, o povo católico já era chamado de "povo evangélico". Isso porque "evangélico", evidentemente, vem de "Evangelho", e quem produziu, canonizou, preservou, e traduziu os Evangelhos foi a Igreja Católica.

    Abs

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...