Pela primeira vez na história de Israel, o Ministério das Relações Exteriores de Israel, em parceria com o Comitê Judaico Americano e o Conselho Mundial de Líderes Religiosos, realizou “Antigas Tradições, Realidades Contemporâneas — Um Encontro de Líderes Religiosos Israel-Ásia,” uma conferência para criar uma parceria entre as grandes tradições religiosas orientais e o judaísmo.
A conferência pioneira, que ocorreu entre 11 e 15 de setembro, teve a participação de 20 personalidades espirituais importantes das maiores religiões do Oriente (hinduísmo, budismo, taoísmo, religião sikh, jainismo, xintoísmo, zoroastrismo). Os participantes israelenses incluíam rabinos de todas as correntes do judaísmo.
A conferência, que foi realizada na sede do Ministério das Relações Exteriores de Israel e na Universidade Hebraica em Jerusalém, tratou de questões e preocupações comuns para os líderes espirituais de Israel e das religiões orientais: O propósito da religião na sociedade moderna, a proteção do planeta Terra, os direitos do indivíduo e uma sociedade justa e o lugar da liderança religiosa no avanço da paz e bem-estar mundial.
Os líderes religiosos orientais se encontraram com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Os judeus se tornaram famosos por sua atração à espiritualidade oriental, levando à invenção do termo “Bhu-Jews” (bu-judeus) em referência aos judeus que praticam o budismo. A conferência inter-religiosa realizada em Jerusalém, oficialmente patrocinada pelo governo israelense, abriu formalmente Israel para a espiritualidade oriental.
Os outros dois grandes patrocinadores de “Antigas Tradições, Realidades Contemporâneas — Um Encontro de Líderes Religiosos Israel-Ásia” são:
· O Conselho Mundial de Líderes Religiosos, que se descreve como “um recurso para a ONU e suas agências no mundo inteiro, Estados-nações e outras organizações internacionais, oferecendo sabedoria e recursos coletivos das tradições religiosas para resolver os problemas mundiais graves.”
· O Comitê Judaico Americano, que se descreve como “a principal organização mundial de defesa dos judeus.”
O termo “Bhu-Jews” (bu-judeus) mostra que os judeus estão espiritualmente famintos. Depois de experimentar o budismo e outras religiões orientais, a fome deles é saciada?
O maior Alimentador Espiritual nasceu em Israel. Os judeus O conhecem?
Será que uma união do judaísmo com as religiões orientais pode trazer respostas espirituais certas ao mundo e seus problemas e sofrimento?
Jesus Cristo, o maior Judeu da história, veio primeiro para Israel para abençoar os judeus. E Ele veio também para abençoar o mundo inteiro. Ele é a única resposta para o mundo.
As religiões orientais enganosas, inclusive hinduísmo, budismo, taoísmo, religião sikh, jainismo, xintoísmo, zoroastrismo, não são suficientes para satisfazer as necessidades espirituais e salvar almas. Elas não conseguem salvar ninguém.
Mas Jesus Cristo pode salvar todos, judeus ou não.
Só Ele é a resposta perfeita para todas as pessoas e para todas as nações.
Com informações do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Comitê Judaico Americano e Jewish Political News & Updates.
Versão em inglês deste artigo: Israel Hosted Interfaith Conference for Eastern, Jewish Spiritual Leaders
Phonte: www.juliosevero.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!