A noticia sobre o resultado da eleição na cidade de São Paulo é tão emblemática que a maior parte da imprensa nacional fica em dúvida sobre anunciar o vencedor ou destacar o grande derrotado.
Ou melhor, os grandes derrotados na maior cidade do Brasil. Sem dúvida a vitória em primeiro turno do candidato do PSDB, João Dória não é mais significativa que a derrota de Fernando Haddad, do PT.
O maior derrotado nesta eleição é o ex presidente Lula, que se empenhou ao máximo para levar seu candidato ao segundo turno. Lula não conseguiu nem isso. Haddad foi o primeiro prefeito derrotado num primeiro turno em toda a história das eleições municipais, desde a adoção do voto em dois turnos.
Haddad não conseguiu conter o carrocel de emoções nessa semana, quando finalmente conseguiu chegar em segundo lugar e tinha esperança de chegar ao segundo turno. Ao saber da derrota, chorou ao telefone com Lula. Revoltados, militantes do PT expulsaram as esquipes da Globo do local onde Haddad acompanhava a votação.
Além da derrota humilhante na cidade de São Paulo, Lula e o PT foram derrotados na região do Grande ABC, berço do sindicalismo e na região onde o partido prosperou nas últimas décadas.
O PT está fora da eleição em terceiro lugar em Diadema, em Guarulhos, São Bernardo do Campo, São Caetano, Osasco e amarga um segundo lugar em Santo André, bem atrás do candidato do PSDB.
Entre as 100 maiores cidades do país, com mais de 200 mil habitantes, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal, o PT deve eleger apenas um prefeito, na inexpressiva Rio Branco, capital do Acre.
Em 2008, o PT foi o partido que mais conseguiu eleger prefeitos nestas cidades, ficando com 1/4 das Prefeituras.
A derrota fragorosa nestas eleições municipais de 2016 vai custar caro ao partido. Pelo menos 50 mil ocupantes de cargos comissionados em prefeituras petistas serão demitidos. O PT ficará sem os 10% de seus salários, referentes a contribuição partidária. É com parte deste dinheiro que Lula paga o aluguel dos jatinhos que usa com frequência maior que empresários como Bill Gates.
Um outro efeito imediato após derrota do partido nas eleições deste Domingo será a debandada de políticos filiados ao partido. Muito se comprometeram a permanecer na legenda apenas até estas eleições. Com o resultado, poucos devem arriscar suas carreiras permanecendo no partido.
O PT sai dessas eleições para o coma. Deve morrer definitivamente após a prisão de Lula.
Phonte: Imprensa Viva
O PT é uma organização criminosa e como tal precisa ser exterminada !
ResponderExcluir