Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

A Cura para uma doença Universal


"Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença."
Romanos 3:22

Ao longo de sua vida árdua e aventureira, o apóstolo Paulo manteve uma meta de carreira constantemente diante dele: uma visita a Roma. Nos dias de Paulo, Roma era a capital do poderoso Império Romano, que governava toda a região do Mediterrâneo.

Uma pequena igreja nova em Roma causou grande excitação entre outros cristãos que sabiam de certa forma que o futuro da igreja dependia de certa forma do que acontecia em Roma.

Se eles queriam causar um impacto no mundo, eles teriam que entrar nesta grande cidade.

Paulo ora pela igreja romana constantemente e faz planos para visitá-la várias vezes. Como nenhum desses planos ainda se materializou, Paulo escreve esta carta, um resumo conciso da fé cristã.

Quem está doente?

O remédio para os problemas humanos, Paulo proclama, é a graça surpreendente de Deus – uma cura completa disponível a todos. No entanto, as pessoas não procurarão uma cura até que saibam que estão doentes.

Se um médico aparecesse de repente num programa televisivo anunciando uma cura para, digamos, uma nova gripe, quem se importaria? Para que sua descoberta nos impressionasse tão profundamente, ele deveria primeiro provar o terrível perigo que representa esse vírus desconhecido.

Assim, Romanos começa com um dos mais terríveis resumos na Bíblia:

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Romanos 3:10,11

Não diferença entre ricos e pobres, empresários e subordinados, nações, etnias, o mundo inteiro está condenado à morte espiritual a menos que uma cura possa ser encontrada.

Fora dos sons lamentosos, no entanto, vem uma nota clara e brilhante da notícia maravilhosa (Romanos 3:21-31), uma expressão compacta da mensagem central do evangelho.

Uma fé sincera e verdadeira

A única coisa que une os homens a Jesus Cristo é a fé. Você deve confiar nEle, você deve confiar no poder de Seu sacrifício, você deve confiar no poder de Seu amor vivo.

As pessoas com quem Paulo está se dirigindo, neste capítulo, estavam bastante dispostas a admitir que a fé era o que fez deles verdadeiros cristãos, mas eles queriam algo além. Eles queriam adotar os ritos do judaísmo e obediência à lei como algo mecânico.

Infelizmente ainda hoje alguns têm andado nessa rotina errônea. Às pessoas as vezes acreditam que esse tipo de atitude podem adicionar algo a sua moralidade.

Mas não há dois caminhos para a Cruz de Cristo, e para a salvação que Ele dá. Há apenas uma estrada, e todos os tipos de homens têm que vir por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...