Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Quando a imprensa brasileira vai se desculpar por repercutir ‘fake news’ da CNN contra Trump?


Ontem veio a tona uma bomba para o jornalismo mundial: CNN ficou escancarada como uma agência de notícias falsas. Uma das maiores do mundo foi exposta pela falha de seu produtor, John Bonifield.

Bonifield apareceu em um vídeo, o qual não sabia que estava sendo gravado, admitindo de forma clara que a emissora forjou aquelas notícias sobre a relação entre o presidente Donald Trump e a Rússia para prejudicar as eleições americanas. 

Para ser específico, o produtor afirma em vídeo que tudo não passa de bullshit, termo em inglês para “porcaria” ou “besteira”. 

Veja o vídeo:


Já tínhamos boa noção sobre como as grandes mídias vinham mentindo para prejudicar o Brexit ou as eleições americanas. Não é surpresa, portanto, que isso tenha ocorrido com a CNN. 

A imprensa mainstream ficou tão desesperada após todas essas derrotas que simplesmente declarou guerra aos veículos de mídia independentes – o próprio Jornalivre foi vítima de uma série de ataques entre o fim do ano passado e o início deste ano.

No meio desta guerra aberta, surgiram as narrativas das “fake news”, uma acusação de que todos os sites de mídia independente estariam em conluio com a “extrema-direita” para veicular notícias falsas e prejudicar resultados eleitorais. 

A acusação, jamais comprovada, acabou diversas vezes se voltando contra sites da própria mídia mainstream, incluindo grandes como Folha de São Paulo, Veja e até mesmo o BuzzFeed, site patético de esquerdices que finge ser jornalismo sério. A bola da vez, portanto, é a CNN, agora também apelidada de FNN – Fake News Network.

A questão do momento, então, é a seguinte:

– Agora que já sabemos que a CNN mentiu copiosamente ao acusar Trump e de ter trapaceado nas eleições em conluio com os russos, quando é que a imprensa vai se desculpar por ter repercutido essa mentira diversas vezes? Veja, Folha, Estadão e outros diversos grandes portais de mídia nacional vão se retificar pelo erro, ou será que não foi um erro?

Phonte: Jornalivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...