Turquia - Após o presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan ter convocado aos cidadãos para vender o seu ouro e dólares que eles se escondem sob os travesseiros e convertê-los para a Lira Turca, que está em queda livre, após outra queda dramática ontem - ele sugere que tem a intenção de encontrar novos aliados em vez dos Estados Unidos.
As opções de Erdogan seriam a Alemanha e a Rússia, a Alemanha já não quer mais nada com Erdogan pois ele está imponto uma política de islamização da Alemanha, forçando a imigração de turcos no país. Quando a Rússia, é importante lembrar que a Turquia abateu um caça da Rússia, incidente que quase levou a uma guerra entre os países.
O artigo pago, publicada neste sábado no The New York Times escreveu que Erdogan durante seis décadas, a Turquia e os Estados Unidos têm sido aliados estratégicos e da NATO. "Os dois países estavam lado a lado com os desafios comuns durante a Guerra Fria e suas conseqüências, e a Turquia ficou ao lado dos EUA toda vez que precisou de ajuda. Nossos soldados foram mortos ao seu lado na Coréia e ajudamos Washington em uma operação contra os planejadores dos ataques de 11 de setembro ", escreveu o presidente turco.
Erdogan continuou: "Apesar disso, os EUA falham repetidamente em entender e respeitar as preocupações do povo turco. Infelizmente, os esforços turcos para superar divergências falharam. Se os EUA não respeita a soberania da Turquia e mostrar que ela entende os perigos que a ameaçam - os nossos amigos que enfrentam perigo".
Erdogan somente esqueceu de mencionar que o motivo da atual crise é a prisão de um pastor cristão protestante que está sendo acusado falsamente de apoiar o golpe militar, de fato, o motivo pelo qual ele foi preso é por pregar o evangelho em uma Turquia que está cada vez mais islamista por causa da política deste ditador.
Ele detalhou a tentativa de golpe na Turquia em 2016, comparando a noite de 15 de julho com o sentimento dos americanos após Pearl Harbor e os ataques de 11 de setembro. "251 civis inocentes, incluindo o meu diretor de pessoal Errol Leoluca e seu filho Abdullah Tayyip Leoluca, pagaram com suas vidas na luta pela liberdade no seu país. Se os assassinos seguiram seus funcionários e as responsabilidades familiares foi bem sucedida - me juntei a eles."
É uma vergonha Erdogan comparar a recente crise na Turquia com Pearl Harbor, que foi um verdadeiro massacre realizado pelo exército japonês contra os Estados Unidos, ainda mais vergonhoso é a tentativa de comparar com o massacre de 11 de Setembro onde em um ataque de terroristas foram mortos quase 3000 pessoas.
Phonte: Cafêtorah
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!