Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 10 de novembro de 2019

Governos da Holanda e da França querem que os brinquedos das crianças sejam “sexualmente neutros”


Arthur Lyons

As principais autoridades do governo holandês e francês estão lutando para tornar os brinquedos das crianças “sexualmente neutros.”

Na Holanda, a ministra esquerdista da Educação Ingrid van Engelshoven, do partido D66, declarou que deseja que os fabricantes de brinquedos eliminem gradualmente os brinquedos que contenham “estereótipos sexuais.” No ano passado, o Ministro da Educação fez um apelo semelhante em uma palestra do TED.

Da mesma forma, na França, a ministra de Assuntos Econômicos Agnès Pannier-Runacher assinou um acordo com os principais fabricantes, distribuidores e lojas de brinquedos para combater os chamados “estereótipos sexuais,” informa o jornal SCEPTR.

“Queremos trabalhar no desenvolvimento de novos brinquedos, e também na maneira como esses brinquedos são mostrados em anúncios comerciais e na forma como são vendidos,” diz Pannier-Runacher.

Para Pannier-Runacher, os brinquedos que contêm “estereótipos sexuais” são os culpados pelo fato de que há menos cientistas do sexo feminino. Com a introdução da “Lei para que brinquedos sejam representados de forma mista,” todo o setor de fabricantes, distribuidores e lojas de brinquedos da França trabalhará para “melhorar” a “neutralidade sexual” dos brinquedos.

A partir do próximo ano, as lojas de brinquedos francesas eliminarão gradualmente as classificações individuais de brinquedos para meninos e meninas, as agências de publicidade não terão mais permissão de divulgar brinquedos por sexo em catálogos, e os funcionários que trabalham em lojas de brinquedos não terão mais permissão de perguntar aos pais se o produto é para um menino ou uma menina.

Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Voz da Europa: Governments in the Netherlands and France want children’s toys to be ‘gender-neutral’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...