Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 10 de novembro de 2019

Para soltar o bandido-mor, STF abre as celas e coloca população em risco

Resultado de imagem para lula dedo no nariz

Supremo decidiu revogar prisão após condenação em segunda instância.


Protegidos por uma quase intocabilidade dentro do aparelho do Estado, os ministros do Supremo agem como semideuses. Cada um faz o que quer, do alto de suas arrogâncias exacerbadas. Brincam com a ordem legal e massacram uma intensa luta contra a impunidade.

Falo caros leitores, sobre a decisão da Corte em rever a prisão após condenação em 2ª instância. Por 6 a 5, os ministros decidiram — pela milésima vez — mudar o entendimento sobre o tema. Por qual motivo? Para soltar o bandido-mor, o homem responsável pelo maior crime
contra essa nação: Luiz Inácio Lula da Silva.

O voto derradeiro foi dele, o eterno advogado do PT:José Antonio Dias Toffoli, presidente da Corte. Ele foi responsável por desempatar o placar, que estava em 5 a 5. Podia ter decidido por manter as celas fechadas, mas fez o contrário. Toffoli abriu as carceragens das prisões para soltar seu padrinho.

Já escrevi anteriormente sobre a dívida eterna de Toffoli com Lula. Sim, dívida eterna! Afinal, proporcionar a alguém a realização de um sonho é algo impagável. O petista ajudou Toffoli a se tornar juiz. Coisa que por concurso ele não conseguiu. O fato é que, apesar da toga, Toffoli é o eterno advogado do Lula.

Mas não vem ao caso! A questão é que os ministros decidiram anular a Lava Jato revendo interpretações jurídicas. Deram fôlego novo ao crime de colarinho branco, encaminhando a saída de dezenas de milhares de criminosos de todas as espécies. Agridem o processo legal para livrar bandidos. Vergonhoso!

Resultado de imagem para lula dedo no nariz

Salvo raríssimas exceções, a maioria dos ministros parecem trabalhar em prol dos corruptos e larápios da pior espécie. Desdenham do Estado de direito e desprezam os anseios da sociedade.

Em análise do artigo 283 do Código de Processo Penal (CPP), segundo o qual uma pessoa só será presa após trânsito em julgado do processo, os ministros decidiram anular as prisões onde ainda cabe recurso aos tribunais superiores. Usaram como desculpa o respeito ao Parlamento.

O mesmo Parlamento cuja competência tem sido usurpada pelos ministros do Supremo, que tomam decisões a revelia dos deputados e senadores eleitos para legislar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...