Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sábado, 16 de novembro de 2019

John MacArthur critica pastoras: “Capacitar mulheres torna homens fracos”


Líder da “Grace Community Church”, na Califórnia (EUA), acredita que a Bíblia impede mulheres de falarem na igreja.

John MacArthur é contra a ordenação de mulheres pastoras e tem criticado as lideranças femininas de igrejas dizendo que “capacitar mulheres faz homens fracos” e “homens fracos tornam todos vulneráveis ​​ao perigo”.

A declaração do religioso foi noticiada no The Christian Post semanas depois dele aparecer publicamente para criticar a palestrante e autora cristã Beth Moore.

Dessa vez, o pastor da Igreja da Comunidade Grace, na Califórnia (EUA), falou no púlpito sobre a questão das mulheres pregadoras para responder os questionamentos gerados pela sua declaração em relação a Moore, professora bíblica que ele recomendou “voltar para casa”.

“Não há nenhum caso que possa ser usado biblicamente para [justificar] uma mulher pregadora. Período. Parágrafo. Fim de discussão”, declarou.

MacArthur continuou a discussão argumentando que as Escrituras não exibem “falta de clareza” em relação ao papel das mulheres na igreja.

Mas, apesar disso, tornou-se uma questão “monstruosa” ultimamente. Ele citou vários versículos da Bíblia, incluindo 1 Coríntios 14:35, que lê em parte: “é impróprio para as mulheres falarem nas reuniões da igreja”.

Ele declara: “As mulheres devem manter a submissão aos homens em todas as igrejas em todos os tempos”, sustentou MacArthur.

“Pastoras e pregadoras são a evidência mais óbvia de igrejas se rebelando contra a Bíblia … As mulheres que pastoreiam e as que pregam na igreja são uma desgraça e refletem abertamente a oposição ao claro comando da Palavra de Deus. Isso é uma flagrante desobediência”.

MacArthur sugeriu que, quando as mulheres ocupam lugares de autoridade na sociedade, isso deixa os homens enfraquecidos e o nível de vulnerabilidade “continua aumentando”.

“Quando as mulheres assumem uma cultura, os homens se tornam fracos; quando os homens se tornam fracos, podem ser conquistados”, afirmou. “Não entenda mal: é nisso que estamos vivendo hoje”, alertou. “Capacitar mulheres faz homens fracos. Homens fracos tornam todos vulneráveis ​​ao perigo”.

MacArthur também abordou as “sensibilidades típicas das mulheres”, que ele identificou como “compaixão”, “misericórdia” e “bondade” e “cuidado”. Por causa dessas “sensibilidades”, explicou ele, as mulheres são “mais vulneráveis” e suscetíveis a decepção citando Adão e Eva sendo enganados e pecando.

“Eva saiu da proteção de Adão, ela estava vulnerável, foi enganada”, explicou ele. “Ele pecou porque não podia viver sem ela. Ela se tornara tudo para ele. Quando os papéis são invertidos, as mulheres são enganadas, coisas ruins acontecem, os homens ficam fracos, coisas piores acontecem. Toda a raça humana caiu com Adão. Você mexe com essa ordem, o caos é interminável”.

Phonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...