Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

domingo, 19 de maio de 2013

As sete palavras finais de JESUS.



"Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"
Mateus 27:46


Durante aquelas três horas finais de sofrimento intenso, Jesus pronunciou as Suas sete palavras finais.

A primeira palavra foi, “Meu Deus, Meu Deus porque me desamparaste? (Salmo 22:2)” Ao experimentar o inevitável, Jesus citou Salmo 22:2. Deus não pode habitar em meio ao pecado; pelo contrário, Ele deve julgá-lo.

Jesus tomou sobre si o pecado da humanidade, e conseqüentemente o Pai virou a Sua face e as mandíbulas da morte atacaram veementemente. Para o pecador, morte significa separação de Deus, e Jesus sofreu isto quando Ele levou nosso pecado sobre si.

A segunda palavra de Jesus foi, “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34)” . Bondade, amor, compaixão e perdão fluem do Seu coração.

A terceira palavra de Jesus foi, “Certamente, te digo, hoje mesmo tu estarás comigo no paraíso (Lucas 23:43)”. Jesus sabe para onde Ele está indo, e Ele leva o ladrão com Ele. O ladrão nos representa, os que imerecidamente recebem a graça no momento final.

A quarta palavra de Jesus foi
, “Mulher, eis o teu filho!… Eis a tua mãe!” (João 19:26-27). Até o último momento, Jesus se preocupa com outros. Nós não podemos amar Deus sem amar outras pessoas.

A quinta palavra de Deus foi, “Tenho sede!” (João 19:38). Ele havia recusado a mistura de vinho e fel; pois era ofensiva e continha propriedade anestésica. Jesus deveria agüentar o sofrimento e não tentar escapar dele. Por outro lado, Ele aceitou o vinho amargo oferecido num caniço de hissopo. Na cruz, Jesus esvaziou o copo que Ele havia aceitado no Jardim de Getsêmani.

A sexta palavra de Jesus foi “Em Tuas mãos eu entrego Meu espírito” (Lucas 23:46). Apesar de toda escuridão, Deus ainda é Deus, e Jesus Se submeteu à bondade e vontade do Pai, com a plena confiança que Ele não permaneceria morto, mas ressuscitaria após agüentar o sofrimento.

A sétima palavra de Jesus foi,
“Está consumado!” (João 19:30). Está feito. Está completo. A penalidade foi paga, e nosso pecado foi expiado!

Oração:

Obrigado, Senhor, por sofrer até o fim quando Tu carregaste meu pecado e cumpriste o que eu haveria de ter feito, mas não fui capaz. Em nome de Jesus. Amém.



Phonte: Pés Formosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...