Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sepulcro Caiado: Sociedade da Aparência!


Irineu Siqueira Neto

“Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! Pois são semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos mortos e de toda a imundícia”. 
(Bíblia Sagrada, Mateus 23.27).

Paz e Graça do Senhor JESUS CRISTO!

O mundo de hoje vive o momento da forma bela e do conteúdo zero!

As aparências não só enganam, como também conduzem muitas pessoas em busca da beleza física e exterior, a um nível de futilidade que beira a patologia. Saiba que, não importa quão encantadora seja uma pessoa, toda formosura é efêmera.

Muita gente conduz sua vida somente para impressionar os outros, geralmente as pessoas de quem elas não gostam, com as mais surreais atitudes que um ser humano possa ter, contabiliza-se desde quantos amigos virtuais se tem a mais, ou até próxima balada que irá; e o pior que essa busca insana por ser 'mais que os outros' é considerada crucial para a existência!

Este estilo de vida onde a beleza deve ser alcançada a qualquer preço tem ceifado muitas vidas e levado as pessoas a desenvolverem problemas de saúde. 
O que dizer das cirurgias plásticas? 
Conhece aquela frase que uma imagem vale mais que mil palavras? 
Pois bem, veja a seguir uma imagem que ilustra claramente essa frase:


Preciso dizer mais alguma coisa?

Umas das cirurgias de intervenção estéticas mais executadas no Brasil são as lipoaspirações, acredito que todo mês alguém morre ou fica com problemas devido a esse tipo de intervenção. O vocalista do LS Jack, Marcos Menna, sofreu muito com complicações decorrentes de uma que fez.

Um dos motivadores desta "corrida da beleza" são os artistas de cinema e tv, que sempre aparecem em fotos glamorosas, passando a imagem de uma beleza angelical e eterna, que incentiva o expectador, ser humano normal, a perseguir isso como um ideal de vida, relegando a terceiros planos as coisas realmente importantes, como a família e DEUS.


"Entretanto, Yahweh assegurou a Samuel: “Não te impressione diante da aparência nem da estatura desse homem, pois Eu o rejeitei. Eis que Deus enxerga não como o ser humano vê, porquanto o homem julga e toma em elevada consideração a aparência, mas o SENHOR sonda o coração.”
1 Samuel 16-7 

Quando não se alcança o padrão de beleza estabelecido pela mídia, alguns sofrem e até mesmo entram em depressão, esta que já é considerada a doença do século 21.
Passa-se então a mensagem que é fácil manter-se maquiada, bonita e bem vestida 24 horas por dia.

Embora, estes mesmos artistas quando estão a paisana, parecem que são outras pessoas, de tão diferentes e feios que ficam, pouco semelhantes com aquelas das fotos e vídeos de divulgação e filmes de Hollywood.

O povo não entende que toda aquela beleza é artificial, conseguida de maneira artificial, desde uma carga pesada de maquiagens até programas de edição de imagem.

Analisemos este exemplo, veja a mega star Sharon Stone sem maquiagem:

Sharon Stone completamente sem maquiagem no iate de Roberto Cavalli (Foto: Grosby Group)

Uuééé...


Cadê toda aquela beleza das peças de publicidade que ela participa? E dos filmes? Das fotos retocadas com Photoshop para revistas e sites?

Se essa acima é a Sharon Stone verdadeira, então quem é esta pessoa abaixo? 


Compare:
"Não estamos tentando outra vez nos recomendar a vós, mas vos concedemos a oportunidade de vos orgulhardes por nossa causa, de maneira que tenhais resposta para os que se orgulham das aparências e não do que está no coração."
2º Co 5-12


Portanto prezado leitor, seja você mesmo, se aceite como tu é, você é imagem e semelhança de DEUS, e JESUS CRISTO, que te ama muito, morreu pela sua alma e não pela sua aparência!




"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal(o corpo) se revista da imortalidade.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"

1 Coríntios 15:51-55

34 comentários:

  1. Glória a Deus mensagem forte

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, grande verdade dita com palavras simples!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns continue abençoando vidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom texto


    Bem resumido, direto , Claro, e simples de entender

    ResponderExcluir
  5. Sábias e inspiradas palavras! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Simples e humilde palavras sábias.
    Jesus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Sejamos feliz porquê somos templo do espírito santo. Essa capa que reveste nossoe ossos e algo descartável no dia em a morrermos.o importante é o que fazemos pra alegrar o coração do nosso Deus. Deus me fez assim como estou natural. Pra que contrariar sua vontade?somos a obra mais perfeita q existe. Imagem e semelhança de Deus. Plásticas jamais. Jesus está voltando. Alertem-se.

    ResponderExcluir
  8. É isso que o mundo hipócrita preciso ouvir!

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso!!Só não entende quem não quer ou não lê as escrituras Parabéns

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor a todos! Muito edificante, muito obrigada! Ler isso foi muito bom! Deus abençoe seu ministério a cada dia! Que através do nosso corpo possamos fazer a diferença, e ficar no reuno do Senhor! Salvar almas sofridas angustiadas, que buscam a beleza , uma valvuvá de escape,... Em coisas erradas. Oremos !

    ResponderExcluir
  11. Excelente reflexão.Que possamos atrair o olhar de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Nao acho que quando Jesus falou ao fariseus de que eles eram um sepulcro caiado falava da aparência.E sim falava do interior deles.Eles se mostravam bons,honestos e na verdade eram falsos.

    ResponderExcluir
  13. linda menssagen Deus abençoe

    ResponderExcluir
  14. Assim sao as pessoas deste mundo,linda por fora e podre por dentro os sepulcros caiados

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essas palavras hj em dias muitos se preocupam mais com o exterior de que com interior , muito triste isso

    ResponderExcluir
  16. maravilhoso.. pena que ainda assim muitos não atentem para essas verdades..

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a explicacao,de nada adianta mostrar ao mundo que esta salvo se para Deus nao passamos de frutas podres.devemos ser por dentro aquilo somos por fora,mostre as pessoas que vc nao vivi,mais cristo vivi em voce.

    ResponderExcluir
  18. Verdade as pessoas só tão pensando em beleza não Olhão as pessoas boas a imagem da maçã diz tudo que Deus abençoe todos nós essas pessoas que acham que beleza é tudo

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...