Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aonde você irá passar a Eternidade?


“Verdadeiramente crer e confessar a Cristo como Senhor, ainda nesta vida, garante salvação eterna; mas esperar até a próxima vida resultará em condenação eterna! A suprema questão não é se o homem reconhecerá Cristo como Senhor, mas sim onde o fará!”

Irineu Siqueira Neto

Aonde você irá passar a Eternidade?

Esta pergunta deveria ser o norte da nossa existência, deveríamos fazer tudo com o pensamento de garantir a nossa ida para o Céu.

No entanto, somos guiados por um reducionismo existencial, que nos leva a um sentimento de consumo egoísta, somos conduzidos a julgar as pessoas pela aparência, e nunca por seus corações.

Nesses nossos tempos, a única beleza interior que importa é a do interior do bolso.

Uma geração hedonista inseridas em inúmeros relacionamentos superficiais, sem sentido, insípidos e desprovidos de qualquer atitude de amor genuíno pelo outro, a qual devemos uma apreciação mais valiosa, pois todo ser humano é simplesmente imagem e semelhança de DEUS; apenas por isso nós deveríamos apreciar o nosso próximo com mais respeito e admiração.

Infelizmente não é o que acontece, é maléfica a maneira como os homens se odeiam, qualquer diferença serve como desculpa para se matarem, literalmente!

Quando contrastamos essa realidade contemporânea com o que o Filho de DEUS ensinou, a diferença é alarmante.

JESUS CRISTO resumiu os dez mandamentos em apenas dois, amar a DEUS sobre todas as coisa e o próximo como a si mesmo, Marcos 12-30,31. Onde foi parar o amor ao próximo?

Mas afinal o que tem tudo isso a ver com a salvação da alma?

O Cristão que realmente nasceu de novo, deve possuir como traço principal da sua caminhada neste mundo o intuito de refletir o caráter de CRISTO em todas as suas ações, emoções e pensamentos.

E agindo assim, com certeza ele aproximaria mais pessoas ao Evangelho, para conhecer esse DEUS maravilhoso que é o único caminho entre DEUS e os homens.(1 Timóteo 2-5,6)

Quando se é uma pessoa Salva, o impulso de alcançar mais almas tem que ser a sua razão de viver; esta sublime e maravilhosa Graça de DEUS para com os homens, através do Sangue de JESUS, deve ser partilhada com o maior número de pessoas. Pregue a todo momento, e se preciso for, use as palavras; já dizia o poeta!

E como se obtém e se oferece a Salvação? É muito mais simples de que aparenta, veja o que diz a Bíblia:


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." 

 Romanos 10:9-13

De tudo que existe ou possa vir a existir, a Salvação da alma é a coisa mais importante delas. É somente invocando o nome de JESUS e reconhecendo Ele como Senhor e Salvador ..."serás salvo tu e a tua casa!" Atos 16-31

A palavra Cristão significa pequenos cristos, portanto, como tal devemos almejar a Salvação de todas as almas,


"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." 
 1 Timóteo 2:4.

A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16).

Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como os de JESUS CRISTO.

Que assim seja o seu e o meu comportamento, contagiante e um vigoroso testemunho de como ser um Cristão.

Assim como JESUS CRISTO que:


"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." 
 Hebreus 12:2

Precisamos suportar as provações deste mundo e povoar o Céu com nossa família e amigos e círculos sociais!



A Paz e a Graça !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...