Unico SENHOR E SALVADOR

Unico SENHOR E SALVADOR

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Acredito que isso seja culpa nossa: Jesus Cristo perde para Luan Santana em pesquisas no Google

Luan Santana versus Jesus Cristo
Jesus Cristo perde para Luan Santana em pesquisas no Google


Certa vez, John Lennon foi criticado por ter dito que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. E o fenômeno Luan Santana? Seria ele mais famoso que Jesus no Brasil? Em tempos de novas tecnologias e com a Internet dominando o mundo, é possível verificar o que essa "heresia" têm de verdade. Em uma pesquisa no Google Trends, mecanismo desenvolvido pelo maior buscador do planeta, a resposta aparece em forma de gráfico e mostra que, a partir de maio de 2009, as buscas contendo o nome do cantor sertanejo ultrapassaram as pesquisas relacionadas a Jesus Cristo no Brasil


Bieber à frente
Outro fenômeno pop, o cantor Justin Bieber, ultrapassou Jesus Cristo em quantidade de pesquisas na web em julho de 2009. Tanto em termos mundiais quanto em pesquisas regionais (no caso, no Brasil), o cantor vence disparado nas buscas realizadas por usuários da web no Google.

E John Lennon? Como se comportam as pesquisas quando cruzados os nomes do Beatle e de Jesus? Curioso é notar que o nome do cantor britânico somente é mais pesquisado por brasileiros do que Jesus Cristo justamente em dezembro, talvez por conta da música "So this is christmas". Mas em termos mundiais, o beatle segue na frente, desde 2004.
Já os Beatles, pelo menos na web, sempre estiveram na frente de Jesus no número de pesquisas no Google, tanto nas buscas regionais no Brasil quanto no mundo todo.

Milênios de liderança
Entretanto, é preciso destacar que Jesus Cristo é "sucesso nas paradas" há mais de dois milênios enquanto que cantores e bandas, tratados como produtos da indústria cultural, provavelmente vão durar apenas mais alguns anos.

Será que estamos falando de JESUS para todas as pessoas a nossa volta? O nosso comportamento gera uma curiosidade sadia nas pessoas para que queiram conhecer quem é o nosso DEUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...