Ecumenismo explícito...
É a filha protestante se unindo à sua mãe católica romana...
Na última quinta-feira (25) o papa Francisco esteve em Varginha, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio e como de costume fugiu mais uma vez do protocolo ao decidir entrar em uma Assembleia de Deus.
“Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele (Francisco). Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós (cristãos) aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, explicou o pastor Elenilson Ribeiro.
O pontífice convidou os pastores e fiéis que estavam no local para orar o “Pai Nosso”. O pastor Eliel Magalhães, da mesma igreja, explicou que o templo ficou aberto durante o evento para servir de apoio aos católicos que foram ver o Papa.
“A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro beber uma água”, esclareceu Magalhães.
A visita do papa à igreja evangélica não foi noticiada pelas emissoras de tv. Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, classificou como “um momento ecumênico” a vista do papa a Assembleia de Deus.
Com Informações: Libertar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça um blogueiro feliz, comente!!
Porém...
Todo comentário que possuir qualquer tipo de ofensa, ataque pessoal e palavrão, será excluído sem aviso prévio!